Os amantes do hipismo terão uma boa oportunidade de conferir grandes disputas em Curitiba entre os dias 11 e 13 de setembro. Nestas datas a Sociedade Hípica Paranaense recebe o Concurso de Salto Nacional - XI Indoor Cidade de Curitiba e Copa Sul, torneio que trará para a cidade os principais cavaleiros e amazonas do país. Nomes como Vitor Alves Teixeira, César Almeida e Camila Benedicto já estão confirmados.
"Tendo em vista que as finais da Copa do Mundo são em dimensões pequenas, os campeonatos aqui do Brasil, mesmo que não façam Indoor, estão diminuindo o tamanho das pistas, para dar chance de treino aos conjuntos brasileiros", disse Vitor Alves Teixeira, que se divide entre competições no exterior e no Brasil. O cavaleiro conta com um currículo invejável: três ouros e dois bronzes em Pan-Americanos.
Além deste trio de peso e outros, a organização espera contar com mais de 600 participantes, todos de olho na premiação de mais de R$ 70 mil. O Paraná estará bem representado por nomes como Daniel Khury, Fernando Sperb, Sergio Rubens Abib Filho e Omar Camargo Neto.
"O Indoor é o principal objetivo. Vou dedicar as próximas duas semanas na preparação específica para o torneio. Pretendo usar ao máximo o picadeiro", comentou Omar, ganhador do último Ranking da Sociedade Hípica na categoria 1,40m.
Pela característica das provas Indoor, as disputas nas provas de 0,40m até 1,30m começarão após as 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3266-6644 ou pelo site: www.hipicaparanaense.com.br.