 |
| Animais de muita qualidade passarão pelo pista de julgamento de Jaú; foto: Norberto Cândido |
A Copa de Andamento Matsuda Mangalarga promoverá, entre os dias 28 e 30 de outubro, sua sexta etapa aberta na temporada 2011. O evento, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), acontecerá no Recinto Sebastião Ferraz de Camargo Penteado, na cidade paulista de Jaú (SP).
Além de valer importantes pontos na disputa pelo índice exigido para a final da competição, a prova contará com premiações bastante atraentes. Cada animal premiado com medalha de ouro terá direito a um voucher com valor equivalente ao de uma TV LCD de 32 polegadas. Além disso, duas motos zero quilômetro também farão parte da premiação do evento. Uma destas motos será sorteada entre os proprietários de machos com medalha de ouro, enquanto a outra moto será sorteada entre os proprietários de fêmeas premiadas com medalha de ouro.
As atividades terão início na sexta-feira (28), dia em que os animais participantes deverão entrar no recinto. Já os julgamentos começarão na manhã do sábado (29), prosseguindo até a tarde do domingo (30). Para avaliar os animais concorrentes, foram escalados os jurados Antônio Thomé Filho, Maria Aracy Tavares de Oliva e José Roberto Pires de Campos Filho.
Atrações
O programa do evento incluirá ainda uma palestra sobre Anti-doping, ministrada pelo Doutor Régis, do Jockey Club de São Paulo. Em sua apresentação, o especialista explicará os principais cuidados a serem tomados pelos proprietários e revelará quais são os problemas mais frequentes relacionados ao doping de equinos, além de abordar outros assuntos relevantes para a comunidade equestre. Prevista para acontecer no fim da tarde de sábado (29), logo após os julgamentos, a palestra será de grande importância para os criadores que participam de exposições e copas, uma vez que este ano o anti-doping passou a ser obrigatório em todos os eventos da raça Mangalarga.
A prova jauense também abrirá espaço para a participação da garotada - com a realização das tradicionais categorias mini-mirim, mirim e jovem - e dos criadores - com as aguardadas provas do patrão e de maneabilidade. Os organizadores esclarecem, entretanto, que para participar da prova do patrão o criador deverá ter pelo menos um animal inscrito na Copa de Andamento de Jaú. Além disso, nenhum cavaleiro poderá receber mais de dois prêmios na disputa de maneabilidade.
Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a 6ª Etapa Aberta da Copa de Andamento conta com a organização do Núcleo Mangalarga de Jaú. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail carlos.alberto@cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3673-9400.
Serviço: 6ª Etapa Aberta da Copa Matsuda Mangalarga - Local: Recinto Sebastião Ferraz de Camargo Penteado. - Endereço: Av. Saul Galvão, 500, Jardim Padre Augusto Sani, Jaú (SP). - Data dos julgamentos: 29 e 30 de outubro. - Entrada Franca. - Informações: www.cavalomangalarga.com.br .