 |
| O primeiro desafio de Doda em 2012 será entre 12 e 15 de janeiro, no CSI5* da Basiléia, na Suíça; foto: arquivo |
Álvaro Affonso de Miranda Neto subiu três degraus no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e chegou a 11ª colocação, a melhor posição na história da sua carreira. O cavaleiro já era o brasileiro mais bem colocado com o 14 lugar. O ranking atualizado foi divulgado nesta sexta-feira (06/01) e inclui os resultados válidos de 1° de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011.
- Eu fiquei muito feliz com os resultados da última temporada e meu objetivo para este ano são as Olimpíadas. É muito bom poder começar o ano entre os 11 melhores do mundo. Vou continuar trabalhando junto com a minha equipe e buscar outros grandes resultados para o Brasil em 2012 - disse o medalhista olímpico.
Em 2011, Doda venceu alguns dos principais GP's do mundo como os dois últimos do ano: o GP do CSIW5* de Genebra, na Suíça e o CSI5* de La Corunã, na Espanha. Além disso, foi o campeão do GP da primeira etapa do Global Champions Tour, em Doha, no Catar, do GP do CSI5* de Chantilly, na França; dos GPs da Final do Diamond Tour e do CSI3* Magna Racino, na Áustria; do GP do CSI2* de San Remo, na Itália; do GP do CSI de Bordeaux, na França e o GP de Basel, na Suíça.
O Brasileiro também conquistou vitórias em provas importantes como a de 1,50m no CSI5* Chio Aachen. Venceu a prova de caça na etapa de Cannes, na França e a prova com obstáculos a 1,45m do CSI3* Magna Racino e do Saul Hermés, em Paris. O cavaleiro também foi líder do ranking do GCT, o maior circuito hípico do mundo, marca nunca antes alcançada por um brasileiro desde a criação da competição, em 2006, e terminou no TOP 3 na classificação final.
Doda Miranda também participou dos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, onde conquistou ao lado de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Karina Johannpeter, a medalha de prata por equipes para o Brasil.
.O primeiro desafio do cavaleiro em 2012 será entre 12 e 15 de janeiro, no CSI5* da Basiléia, na Suiça