Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estudo mostra que os cavalos podem ser mais leais que os cães

Eles constataram que o animal possui uma excelente memória e que, além de recordar dos “amigos” humanos mesmo depois de longos períodos distantes, também se lembra de informações complexas

Os cachorros que se cuidem! Um estudo da Universidade de Rennes, na França, mostrou que os cavalos podem ser mais leais até que nossos amigos de longa data - desde que bem tratados, é claro. A pesquisa analisou o comportamento de 20 cavalos anglo-árabes e três franceses em um estábulo em Chamberet, também na França.

Os cientistas testaram o quão bem os cavalos se lembravam de um treinador do sexo feminino e das instruções que ela havia dado aos bichanos depois de oito meses longe dos animais. Eles constataram que o animal possui uma excelente memória e que, além de recordar dos "amigos" humanos mesmo depois de longos períodos distantes, também se lembra de informações complexas (como uma estratégia que aprendeu para resolver algum problema) por dez anos ou mais. O resultado mostrou que os cavalos são leais, inteligentes e têm memórias de longa duração. Mas, cuidado: essas lembranças são de boas e más experiências.

 

Criacionismo - Mochelson Borges
Publicidade
pix
Todos os direitos reservado a Viu Comunicação, Comércio e Representação Ltda.
Sediada à Rua Candido Motta, 368 - Centro - Porto Feliz / SP
CEP: 18.540-000 | Tel.: (15) 3261.4810
Skyller Web Systems