 |
| A ABCCA disponibilizou as imagens de todos os cartazes da Exposição nesses trinta anos em seu site oficial; Esse é da 9ª exposição em 1990 |
Os amantes do cavalo Árabe têm um motivo especial para comemorar: a exposição nacional da raça completa 30 anos em 2011. Para celebrar a data, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA) preparou a 30ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe que será realizada entre 12 e 20 de novembro, em Indaiatuba (SP). A programação conta atividades especiais divididas em três eixos: ABCCA Mulher, ABCCA Jovem e ABCCA Kids. A ideia é englobar toda a família em torno do cavalo. Dois leilões oficiais e dois jantares de confraternização estão confirmados, além das provas de Halter, Performance, Três tambores, Seis balizas, Cross-country, Enduro, Hipismo rural, Salto, Rédeas, entre outras. A ABCCA busca, com isso, demonstrar toda a versatilidade do cavalo Árabe.
ABHIR

A Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR) também estará presente na 30ª Nacional do Cavalo Árabe. A última etapa da Copa de Salto da entidade será realizada juntamente com a Copa Nacional do Cavalo Árabe/Salto, no dia 12 de novembro. As inscrições para essa prova serão feitas até 9 de novembro. Haverá também competições de outras modalidades esportivas: a Prova Promocional de Hipismo Rural, Copa Nacional de Hipismo Rural/Árabe e Copa Nacional de Rédeas. Para estas provas as inscrições estarão abertas até dia 16 de novembro. Para maiores informações entrar em contato através do email: abhir@abhir.com.br ou pelo fone (19)35236700.
Mais informações
A 30ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe acontecerá nas dependências do Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP) O mapa do local está disponível em www.helvetiaridingcenter.com.br.
Para acessar a programação completa da Nacional do Cavalo Árabe, visite o site oficial do evento: http://nacional.abcca.com.br/portugues/default.asp?br