Notícias

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
 
Sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pessoa tem boa atuação em torneio na Flórida (EUA)

O cavaleiro brasileiro participa do FIT Winter Equestrian Festival entre 11 de fevereiro e 1 de abril
Rodrigo Pessoa e Let's Fly; foto: arquivo
Rodrigo Pessoa e Let's Fly; foto: arquivo

Em sua primeira semana no FTI Winter Equestrian Festival, o brasileiro Rodrigo Pessoa começou bem, com vitória em Wellington, Florida. Na quarta-feira (18), Rodrigo levou HH Palouchin ao 3º posto na prova Spy Coast Farm a 1.40 metro - class 1012. Na mesma série, na sexta-feira (20), Spy Coast Farm - class 1013, Rodrigo e o sempre rápido filho de Baloubet du Rouet emplacaram na 1ª colocação. Montando Cazino, Rodrigo chegou duas vezes em 3º lugar na série World Development Group a 1.35 metro.

Rodrigo foi campeão olímpico em 2004, campeão mundial em 1998, tricampeão da Copa do Mundo em 98/99/00 e mais premiado ginete brasileiro de todos os tempos. Está competindo com os animais Winsom e HH Let´s Fly no início deste que é o maior e mais longo evento equestre do mundo no inverno da Florida.

O evento começou no dia 11 deste mês e vai até 1 de abril. Circularão por lá 5 mil cavalos, 2,8 mil cavaleiros vindos de 49 estados norteamericanos e 30 países, chegando a um volume de U$ 6 milhões em premiação. Com provas para todos os níveis e categorias, a principal disputa da semana acontece a cada sábado a partir das 18 horas (horário local).

Na coletiva de lançamento do concurso, Rodrigo destacou as vantagens de competir em Wellington durante o inverno do hemisfério norte. "Acho que no que se refere ao nível da competição ela é tão acirrada quanto em outros circuitos top mundiais pois os EUA obviamente são um país com muitos cavalos e cavaleiros bons", disse o brasileiro. "É duro vencer aqui e um privilégio estar aqui por tantas semanas competindo nessa infraestrutura espetacular. Devemos isso aos organizadores que trabalharam duro para tanto. A evolução ao longo dos últimos anos foi incrível e a premiação é ótima graças aos patrocinadores".

 

Agência Futebol Interior
VoltarImprimirEnvie para um Amigo
Envie para um AmigoEnvie para um AmigoFecharSendTo
Deixe seu comentário
Seu Nome: Seu E-mail: (não será publicado) Comentário:
Caracteres Restantes:
500
Publicidade
pix
Todos os direitos reservado a Viu Comunicação, Comércio e Representação Ltda.
Sediada à Rua José Alcalá, 10 - Jd. Célia Maria - Porto Feliz / SP
CEP: 18.540-000 | Tel.: (15) 3261.4810
Skyller Web Systems