24-Jul-2017 19:18 - Atualizado em 25/07/2017 15:32
Mangalarga Marchador

Agro Maripá traz Santi Serra ao Brasil

Horseman astro do Hop Top Show da Equitana estará no estande do Haras na Nacional do Mangalarga Marchador

equitana 2017, março, 2017, imprensa,
Equitana 2017
O Agro Maripá terá grandes apresentações na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, entre elas a presença de Santi Serra Camps (foto), um dos astros do Hop Top Show, da Equitana, a maior feira de cavalos do mundo Veja entrevista de Santi Serra à Revista Horse AQUI). A parceria nasceu no estande da Agro Maripá durante a Equitana 2017, na Alemanha (foto ao lado), quando o criador Marcelo Baptista Oliveira fez o convite ao artista vir ao País para prestigiar a Nacional do Marchador. Além da presença ilustre no estande da empresa, Santi será estrela de jantares para amigos e convidados nos dias 26 e 27 de julho. O artista também sairá para uma cavalgada com a Agro Maripá em pontos turísticos como Ouro Preto e Tiradentes, estrelando um documentário que será apresentado pelo Canal Rural.
 
Além das atrações citadas, Sérgio Faria, cavaleiro da Agro Maripá, fará apresentações para demonstrar o desempenho da raça Mangalarga Marchador na utilização de técnicas de maneabilidade, como o ladeado, o galope reunido, o recuo, o controle de velocidade e trocas de mão. Modalidades estas que fazem parte do treinamento diário dos cavalos do haras.
 
“É fundamental mostrarmos para admiradores do cavalo Mangalarga Marchador os diferenciais e habilidades da raça, com animais que passaram por um processo de evolução genética, por meio da multiplicação de linhagens e famílias consagradas. Além disso é uma oportunidade de rever amigos e trocar ideias em prol do que envolve nossa raça”, avalia Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá.
 
Entre os exemplares apresentados durante o evento estarão os garanhões Fole, Burguês, Imperador, Arun, Carioca e Raro de Maripá. No time das matriarcas destaque para Cigana, Mel, Ronda, Zenana, Flauta, Déia, Xiara, Festa e Dida de Maripá. Raro, Carioca e Cigana serão os exemplares a competir nas provas de três tambores. No dia 27 de julho a Agro Maripá terá a presença do cantor Léo Magalhães em seu estande.

A 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), ocorre entre os dias os dias 18 e 29 de julho de 2017, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte.

Abaixo, reprodução da entrevista publicada na edição de abril/2017. Para assinar, acesse www.revistahorse.com.br/assine. Use o CÓDIGO amocavalos e ganhe 15% de desconto. 

edição 96, edições, Marcelo Mastrobuono
Reprodução da entrevista publicada em abril de 2017Marcelo Mastrobuono

 

 

Deixe seu Recado