10-Set-2017 11:52
Salto

Brasil é prata na super Copa das Nações

Cerca de 80 mil pessoas assistiram a prova em Spruce Meadows, considerada o mais importante Concurso no Canadá .

Dando sequencia a excelente sequencia de conquistas em Copas das Nações na temporada 2017, o time Brasil de Salto - Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS , Yuri Mansur Guerios / Babylotte, Pedro Veniss / Quabri de Isle e Eduardo Menezes / Quintol e Pedro Paulo Lacerda como chefe de equipe - faturou a medalha de prata na Copa das Nações no CSIO5* Spruce Meadows, em Calgary, principal evento do ano no Canadá, nesse sábado, 9/9, perante cerca de 80 mil pessoas.

Mesmo enfrentando uma adversidade com Eduardo Menezes que montando Quintol sofreu uma inesperada queda na 1ª volta, o Brasil deu recado. Todos os demais três conjuntos zeraram a 1ª volta e na 2ª volta Pedro Muylaert e Prince Royal Z MFS e Pedro Veniss com Quabri L´Isle cometeram apenas uma falta e Yuri Mansur com Babylotte foi o único a garantir duplo zero. Assim o Brasil terminou com 8 pontos perdidos empatado em 1º lugar com a forte equipe dos EUA e um conjunto de cada país foi ao desempate em busca do ouro.

Primeira a largar foi a top norte-americana Beezie Madden com Darry Lou que zerou em 39s21. Escalado pelo técnico Pedro Paulo Larcerda, Pedro Muylaert com Prince Royal Z MFS foi ao desempate e também zerou mas um pouquinho mais lento, 39s75, e o Brasil fechou com medalha de prata. A Alemanha foi bronze com 9 pontos perdidos, seguido pelo Canadá, Bélgica, França, Suíça e Itália. Vale lembrar o Brasil vem de importantes com dois ouros no CSIO5* de Hickstead na Inglaterra, em 28/7, e CSIO3* Samorin na Eslováquia há uma semana, em 1/9.

"Estamos muito satisfeito com mais um importante resultado em Copa das Nações e essa medalha de prata tem gostinho de ouro, ainda mais considerando que não pudemos contar com descarte no segundo percurso", destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo. 

Histórico brasileiro no CSIO5* Spruce Meadows

Em 2015, o Brasil foi campeão com Pedro Veniss / Quabri de L'Isle, Felipe Amaral / Premiere Carthoes, Eduardo Menezes / Quintol e Rodrigo Pessoa / Status. Já em 2016 Pedro Veniss / Quabri de L'Isle, Eduardo Menezes / Quintol, Felipe Amaral / Premiere Carthoes e Yuri Mansur / Quartz de la Lande garantiram a prata após desempate com a Suíça.

Rumo a Final da Copa das Nações FEI 2017 em Barcelona

O Brasil também está confirmado na Final das Copas das Nações FEI no CSIO5* de Barcelona, entre 28/9 e 1/9. A lista de inscritos por ordem alfabética é a seguinte: Eduardo Menezes - Caruschka 2 / Quintol, Marlon Modolo Zanotelli - Celena VDL / Extra Van Essene, Pedro Junqueira Muylaert - Chacote / Prince Royal Z MFS, Pedro Veniss - For Felicila / Quabri de L Isle e Yuri Mansur - Babylotte / Inferno. As respectivas montarias e o cavaleiro reserva serão definidos mais próximo à data da competição.

Equipe Campeã EUA - 8 pp - desempate 0/39s21

Beezie Madden / Darry Lou - 0/0 - 0/39s21
Lauren Hough / Waterford - 4/0
Charlie Jacobs / Cassinja S - 4/0
Lillie Keenan / Fibonacci 16 - 4/4

Vice Brasil - 8 pp - desempate - 0/39s75

Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS - 0/4/ - 0/39s75
Yuri Mansur / Babylott - 0/0
Pedro Veniss / Quabri de L Isle - 0/0
Eduardo Menezes / Quinto - Eliminado

3ª colocada Alemanha - 9 pp

Patrick Stuhlmeyer / Lacan 2 - 0/4
Holger Wulschner / BSC Cha Cha Cha- 1/4
Marco Kutscher / Clenur - 5/0
Philipp Weishaupt / Solitaer41 - 0/16

Deixe seu Recado