13-Mar-2017 06:55 - Atualizado em 13/03/2017 07:32
Volteio

Brasil faz boas atuações no Internacional em Quito

Pelas cores do Brasil, Fernanda Dib Gabriel, 20,  e Clara Zerwes Tremblay,12, fizeram bonito no Concurso de Volteio Internacional 1* no Club Rancho San Francisco, em Quito, Equador, entre 10 e 12 de março. Nos primeiros dois dias de competição, Fernanda e Clara, integrantes da seleção brasileira de Volteio que treinam respectivamente na Sociedade Hípica Paulista e Clube Hípico de Santo Amaro, garantiram importantes resultados.

Fernanda computou 6,742 nos exercícios obrigatórios e 6.938 no freestyle, na categoria Individual Sênior 1*. Resultado que lhe rendeu o primeiro passo para se qualificar individualmente para CHIO Aachen, na Alemanha, em julho. O próximo desafio é o Internacional de Buenos Aires, entre 7 e 9/4, onde a atleta agora está a apta a competir pela categoria Sênior 2*.

Clara, competindo pela categoria Children, registrou 6,308 nos exercícios obrigatórias e a boa nota de 7.184 no freestyle, iniciando assim  uma promissora carreira individual.

As volteadores estão acompanhadas por Carla Massenzi, treinadora na Hípica Paulista e da equipe brasileira, e Thais Tavares Paes, treinadora em atividade no Clube Hípico de Santo Amaro e frente a diretoria da Federação Paulista de Hipismo. Ambas já têm vasta experiência como integrantes da seleção brasileira com atuações no CHIO Aachen, Jogos Equestres Mundiais 2014 e no Mundial de Volteio 2016.

Deixe seu Recado