11-Set-2017 12:12 - Atualizado em 12/09/2017 19:17
Mangalarga

Mangalargas a toda prova

Evento será em São João da Boa Vista, de 14 a 22 de setembro, com os melhores animais da raça em pista

mangalarga 2017, 2017, imprensa,
Mangalarga 2017
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) realizada, de 14 a 23 de setembro, a 39ª Exposição Nacional da Raça no Parque de Exposição José Ruy Azevedo, em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo. O evento é a principal exposição da raça, com provas de diversas categorias de andamento e morfologia, além de provas funcionais. No local também haverá espaço de alimentação, atrações para crianças e leilões. A expectativa é que o evento reúna cerca de 500 animais, a exemplo da Nacional do ano passado, realizado no mês local. 

 

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em conjunto com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos (SSEH), a 39ª Exposição Nacional deverá receber cerca de 600 animais provenientes dos principais criatórios da raça espalhados pelas cinco regiões do país. O evento, além disso, contará este ano com padrinhos muito especiais e apaixonados pelo cavalo Mangalarga, a cantora Paula Fernandes e o jornalista esportivo Milton Neves.

De acordo com o Presidente da ABCCRM, Mário Barbosa, a exposição deste ano deverá superar o grande sucesso da edição anterior do evento. “Para que isto aconteça, contamos com a presença de ainda mais criadores e aficionados do Mangalarga, que terão a oportunidade de participar ativamente da semana da 39ª Exposição Nacional, reencontrando amigos, apreciando os cavalos Mangalargas que serão expostos e usufruindo de um ambiente agradável e amistoso, no qual poderão fazer novas amizades e curtir as atrações que estão sendo preparadas para a coletividade mangalarguista e para o público de São João e região.”

Coordenador Geral da Exposição, o criador Luis Augusto de Camargo Opice destaca que todos estão trabalhando duro e muito seriamente para preparar uma exposição em que as pessoas se sintam muito bem acolhidas. “Nós estamos preparando algumas boas surpresas para receber a Família Mangalarga. Além disso, teremos mais atrações para as mulheres e crianças, além de uma melhor oferta de comida e uma melhor estrutura para as pessoas acompanharem os julgamentos.”

Programação para toda família

mangalarga 2017, 2017, imprensa,
Mangalarga 2017
O Presidente da SSEH Jairo Hamilton também está muito otimista em relação ao êxito da 39ª Exposição Nacional.  “Nossa expectativa para o evento deste ano é muito grande, pois pretendemos superar o sucesso que foi a exposição do ano passado. Todos, aliás, estão muito empenhados neste sentido. Mas eu posso destacar que a nossa grande preocupação é proporcionar atividades para as crianças, para os jovens, para as esposas, enfim para toda a família. Nós queremos que essas pessoas venham acompanhar os criadores e encontrem aqui uma forma divertida e agradável de ocupar seu tempo. Dessa maneira, além das atividades em pista, estamos desenvolvendo uma série de atrações extras que acreditamos que vão agradar a todos.”

A Diretora de Marketing da ABCCRM Flávia Raucci ressalta que os eventos sociais estarão em destaque na mostra deste ano. “A nossa programação estará recheada de atrações e novidades. Teremos vários ‘workshops’ e palestras voltadas ao público mangalarguista, ‘test-drive’ com Mangalargas, aula de equitação, exposições e homenagens a antigos ?criadores, além das sempre aguardadas provas sociais. Teremos também, como forma de atração ao público da cidade, shows diários com  duplas sertanejas, conjuntos e cantores regionais. Além disso, a Nacional será encerrada com uma grande confraternização e com a premiação ?dos grandes campeões e dos melhores criadores e expositores da Nacional 2017. Tudo isso regado a música boa e alegria!”

A programação da mais aguardada mostra da raça irá abrir também um importante espaço para o mercado do Cavalo de Sela Brasileiro. Segundo Guilherme Barbeitos, Coordenador de Leilões da Nacional, a expectativa para os remates desta Nacional é a melhor possível. “Nós acreditamos que os dois leilões deste ano têm todas as condições para superar a expressiva receita de R$ 3,2 milhões que foi registrada nesses mesmos remates na mostra do ano passado. Afinal, tudo está sendo preparado para que tenhamos um evento ainda melhor este ano. Além disso, vamos dar mais destaque para o cavalo funcional e estamos trabalhando bastante com o intuito de atrair mais público para a nossa festa. Assim, convidamos todos a virem conhecer esse incrível animal que é o cavalo Mangalarga e a desfrutarem de dez dias de muitas atividades.”

Para obter mais informações sobre o evento, visite o portal www.cavalomangalarga.com.br. Telefone 11. 3673-9400.

 

Pedro Rebouças/Revista Horse
Deixe seu Recado