01-Ago-2017 11:39 - Atualizado em 04/08/2017 17:43
Salto internacional

Yuri Mansur é campeão em Hickstea

Com Babyllote, cavaleiro integrou equipe do Brasil que ficou com Medalha de Ouro na prova GP 5* do mais tradicional concurso da Inglaterra

O final de semana no 109º Concurso de Salto
Internacional 5* em Hickstead, ma

salto, 2017, imprensa,
Salto
is tradicional evento de hipismo na Inglaterra, só deu Brasil. Após a medalha de ouro da equipe brasileira (foto ao lado) na sexta-feira, 28, na Copa das Nações, Yuri Mansur montando Babylotte foi o grande campeão do GP Longines King George V Gold Cup, 1.60 metro.

 

 

 

Dos 47 conjuntos, somente quatro habilitaram-se ao desempate com armação de Kelvin Bywater. Último a largar, Yuri com Babylotte, um égua sela holandesa de 11 anos, precisavem zerar para garantir o título. Dito e feito, sem faltas, en 57s52, o cavaleiro paulista conquistou um dos títulos mais importantes de sua carreira.

 

"Foi uma experiencia incrivel, não tenho palavras para falar da minha égua. Quando a comprei ela saltava provas a 1.45 metro e não gostava muito de competir na grama, mas desde então ela só vem melhorando. Eu até quis acelarar um pouco mais, mas disse a mim mesmo: preciso zerar. Vencer aqui é um sonho, mal posso acreditar", declarou Yuri, 37, que também garantiu o 1º posto na primeira prova internacional em Hickstead.

Pelas cores da Holanda, Ruben Romp com Audi´s Teavanta II CZ foi vice, uma falta, 53s60. Já o 3º posto foi do britânico Keith Shore com Mystic Hurricane, uma falta, 47s63. Pelas cores da Alemanha, Patrick Stühlmeyr emplacou em 4º lugar, oito pontos, 54s37.

Na sexta-feira, 28, a equipe brasileira com 

Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS, o Brasil conquistou, pela primeira vez, o título de campeão do "Troféu Prince Edward of Wales" em Hickstead, totalizando apenas 4 pontos perdidos e batendo sete equipes top mundiais com 10 pontos de vantagem sobre o forte time Holanda, vice-campeão. (Cobertura completa)

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil, tinha motivos de sobra para comemorar. "Estou muito orgulhoso da minha equipe. É a primeira vez que o Brasil vence aqui uma Copa das nações tão importante", disse Lacerda.

A Copa das Nações em Hickstead foi a penúltima etapa da liga europeia da Longines FEI Nations Cup, antes da grande Final em Barcelona, entre 28/9 e 1/10. O Brasil já tem vaga garantida na Final de Barcelona e antes disputa a Copa das Nações, no CSIO Calgary, em Spruce Meadows, no Canadá, entre 6 e 10/9. A escalação da equipe será definida em datas próximas aos eventos.

 

CBH
Deixe seu Recado