21-Ago-2018 18:13 - Atualizado em 11/09/2018 22:02
Mangalarga

40ª Nacional começa nesta quarta-feira

Evento será em São João da Boa Vista (SP) de 13 a 23 de setembro com vários atrativos para criadores e público em geral

mangalarga, 2018, imprensa,
Mangalarga
A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga (ABCCRM) está preparando uma grande festa para marcar a 40ª Exposição da raça. O evento se no Parque de Exposições de São João da Boa Vista, de 13 a 23 de setembro, com cerca de 500 animais dos principais haras do Brasil, e uma programação com diversos atrativos, entre elas novas categorias e espaço especialmente preparados para receber criadores, convidados e o público em geral.

A exposição terá entrada gratuita e será aberta ao público, que poderá prestigiar a rica programação com provas técnicas de diversas categorias de andamento, morfologia e funcionais, e também, as provas sociais Mini-mirim, Mirim, Juvenil, Feminina e Patrão. Além disso, o público também poderá aproveitar o espaço de alimentação, o test-drive da raça Mangalarga, bem como atrações direcionadas às crianças e mulheres e um grande leilão da raça.

Segundo o presidente da ABCCRM, Luis Augusto de Camargo Ópice, a programação foi  preparada especialmente para a família. “A ABCCRM está focada em organizar uma exposição com estrutura e entretenimento para todas as idades, fazendo deste evento uma excelente oportunidade para que todos possam conhecer o verdadeiro cavalo de sela brasileiro”, ressalta ele.

O presidente destaca que também serão realizadas, durante a programação oficial do evento, happy hours e música ao vivo. “Nós temos recebido volume de inscrições 50% superiores em nossas exposições regionais, o que nos dá uma expectativa muito positiva com relação a nossa exposição nacional!”, ressaltou Ópice, complementando que o local disponibilizará estrutura de camarotes, boutiques, estandes comerciais e, na praça de alimentação, food trucks com opções variadas, atendendo a todos os gostos.

A abertura oficial do evento ocorre dia 15 de setembro, com o tradicional desfile das bandeiras dos haras participantes. Neste mesmo dia, está programada a apresentação dos animais do Leilão Estrelas do Mangalarga, que ocorre a partir das 20h do sábado, dia 15/9, ofertando 16 lotes elite. As provas e julgamentos ocorrem diariamente das 9 às 22h e o Parque de Exposições estará aberto durante todo este período.

São João da Boa Vista

Localizada no Centro-Leste do Estado de SP, o município de São João da Boa Vista já é ponto tradicional da raça Mangalarga, recebendo a principal exposição da raça por diversos anos. Com cerca de 90 mil habitantes, a cidade destaca-se entre outras 347 cidades do interior paulista pelos indicadores de desenvolvimento e qualidade de vida da população. A análise foi realizada de acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. Para mais informações sobre o evento, visite  www.cavalomangalarga.com.br ou por telefone (11) 3673-9400.

Revista Horse/Matrix
Deixe seu Recado