23-Jun-2022 15:29 - Atualizado em 27/06/2022 18:15
Evento

41ª Exposição do Cavalo Árabe promete resultados históricos

Evento volta a ser realizado no Helvétia Riding Center, em Indaiatuba (SP) e contará com um número maior de animais em todas as modalidades

novos 2022, banners horse, 2022, banners,
Novos 2022

41 exposição nacional, árabe, 2022, imprensa, André Shiwa
Exposição elegerá melhores exemplares da raçaAndré Shiwa


A 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, marcada para ocorrer de 6 a 12 de julho, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP), promete números recordes neste ano e muitas novidades. Após mudanças no calendário, devido à pandemia de Covid-19, o evento volta a ser realizado no mês de julho, como tradicionalmente vinha ocorrendo, sob a organização da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe.

O presidente da ABCCA, Rodrigo Forte, acredita que a 41ª Exposição Nacional terá todos os ingredientes para ser uma edição histórica. "Esperamos superar o evento de 2021 em quantidade de cavalos, que farão apresentações em diversas modalidades, como Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro”, destaca o presidente da Associação. 

Os juízes oficiais da Nacional serão: Brian Ferguson, Paul Kostial, Juan Stuckey e Kathy Smith, dos Estados Unidos; Claudia Darius, da Alemanha; Graham Smith, da Austrália; Marek Trela, da Polônia; e, por fim, Reinaldo da Rocha Leão, do Brasil. Como de costume, simultaneamente à Exposição Nacional do Cavalo Árabe, ocorrerão as disputas válidas pela Copa Brasil, que terão como juízes oficiais Douglas Gimenes, Marcelo Borges e Sandra Platzeck.

Novidades

Ainda segundo o presidente, a ABCCA está trabalhando incansavelmente para proporcionar aos participantes um ambiente agradável e confortável. Nesta edição, o ABCCA Kids, espaço dedicado às gerações futuras do cavalo Árabe no Brasil, trará novidades. Entre elas, a presença do ‘Tamboreco’, mascote oficial da modalidade de Três Tambores no país, que foi criado pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA-Brazil).

Mas as novidades não param por aí. Dentro da programação do ABCCA Kids, ainda terá a realização de um mini julgamento de Halter, entre as crianças participantes do projeto. Para tanto, a entidade convidou o juiz Gustavo Vibian, para explicar aos futuros criadores e proprietários da raça, o que é avaliado durante a prova dessa modalidade. Toda a programação do evento está disponível aqui: https://nacional.abcca.com.br/pt/

Farm Tours 

Durante a Nacional do Cavalo Árabe, ainda ocorrerão os tradicionais Farm Tours: no HVP Arabian, está marcado para domingo (10/7), no Haras Cruzeiro, na segunda-feira (11/7), e no Special Presentation ABCCA, na terça-feira (12/07). "São eventos que contam com a tradicional hospitalidade brasileira, para apresentar alguns dos mais importantes programas de criação do país. Estamos ansiosos por recepcionar a todos!", finaliza o presidente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Data: 6 a 12 de julho de 2022
Local: Helvetia Riding Center, localizado na Estrada do Sapezal, 1800 - Indaiatuba (SP)
As competições serão transmitidas ao vivo: www.arabianessence.com
Mais informações: https://nacional.abcca.com.br/pt/

Assessoria de Imprensa ABCCA/Fotos Roberto Monteiro
Deixe seu Recado