22-Ago-2018 08:06 - Atualizado em 23/08/2018 17:48
Crioulo

ABCCC viabiliza ida de Licurgo ao WEG

Garanhão participará da modaldiade de Rédeas, nas disputas individuais na sela de Roberto Jou

banners,
Banners

weg 2018, 2018, imprensa,
WEG 2018
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) confirmou, no o aporte do valor necessário para a viagem do cavalo F5 Licurgo Tapajós aos Estados Unidos, onde vai disputar os Jogos Equestres Mundiais. A ação foi possibilitada pela Casa, com o apoio de três estabelecimentos: Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé e Cabanha Mapuche. O “Loiro”, como é conhecido, será o único representante da raça Crioula nesta edição evento, competindo na modalidade Rédeas.

F5 Licurgo Tapajós garantiu no mês de junho a sua vaga para a disputa do Mundial, quando alcançou a nota 74 na terceira classificatória realizada em Avaré/SP, uma pontuação considerada expressiva para a modalidade. O cavalo é guiado e treinado pelo cavaleiro Roberto Jou, responsável por conduzir o tostado nas pistas de Tryon, na Carolina do Norte, entre os dias 10 e 23 de setembro. Duas vezes bicampeão do Rédeas de Ouro da ABCCC (uma na categoria Aberta e outra na Amador), o garanhão é de propriedade de Gilvane Marca dos Santos (Cabanha Marca dos Santos).

O Crioulo no Mundial

Licurgo não está sozinho no patamar dos representantes da raça que já garantiram presença nos Jogos Equestres Mundiais. Desde 2010 o Cavalo Crioulo já coloca seu nome entre os participantes, quando os cavalos SJ Rodopio e Leopardo do Infinito conquistaram a classificação ao evento. Em 2014, SJ Rodopio novamente obteve uma vaga na disputa. Com a habilitação de F5 Licurgo Tapajós nesta edição 2018, a raça Crioula chega a marca de colocar pelo menos um representante nas últimas três edições dos Jogos.

VEJA TAMBÉM: Crioulo fica fora do Time Brasil de Rédeas do WEG

2018, banners,
2018

ABCCC/Foto Perigo
Deixe seu Recado