09-Set-2020 11:34 - Atualizado em 09/09/2020 12:02
Quarto de Milha

ABQM retoma eventos já neste mês

Entidade confirma Campeonato Nacional, Potro do Futuro, Derby e Juvenil já a partir de setembro, em três cidades do Estado de SP, com protocolos contra Covid-19

horse, 2020, banners,
Horse

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) confirmou, no final de semana, que a retomada de eventos importantes da raça começa já a partir de setembro. Entre eles estão as principais competições do calendário quartista, com o  43° Campeonato Nacional, 41° Potro do Futuro, 6° Derby & 3° Juvenil – Conformação e Trabalho – do Quarto de Milha. Os eventos ocorrerão em setembro, outubro e novembro, em três cidades do interior paulista. A entidade também anunciou que as provas seguirão protocolos de combate à Covid-19, apenas com a presença de competidores e equipe técnica. O público poderá acompanhar por transmissões ao vivo.
 
As provas  Ranch Sorting e Team Penning, por exemplo, serão realizadas de 30 de setembro a 4 de outubro, no Parque do Peão, em Barretos (SP). Já as provas de Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla, Rédeas, Western Pleasure, Working Cow Horse, Conformação e Performance Halter estão programadas para serem realizadas de 6 a 11 de outubro, no Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). 

A cidade de Araçatuba também receberá, de 14 a 18 de outubro, as modalidades de Laço Individual, Laço Individual Técnico, Breakaway Roping e Apartação. Também ficou definido que o Haras Raphaela, em Tietê, interior de São Paulo,  sediará, de 23 de outubro a 1º de novembro, as últimas competições da programação, com as provas de Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade.
 
De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, as provas terão uma premiação inédita e inovadora. Ele assegura ainda que todas seguirão o Protocolo Sanitário Unificado, desenvolvido por entidades do setor. “O Quarto de Milha volta ainda mais forte. Distribuiremos este ano, em todas as provas oficiais da raça, R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos 0 km, nos Potros do Futuro”, destaca o presidente.

Assessoria ABQM
Deixe seu Recado