Alunos de Volteio vivem o clima de provas no Clube Hípico Santo Amaro
Jovens atletas da modalidade vivem pela primeira vez o ambiente de provas, em evento interno realizado pela Escola de Equitação no domingo (12).
































Uma galerinha cheia de energia e muita expectativa “invadiu” o Clube Hípico Santo Amaro, localizado na região Sul de São Paulo, no último domingo (12), para uma experiência diferente. Foi a estreia em provas dos iniciantes da modalidade Volteio, realizada pela Escola de Equitação da Hípica. A prova interna contou com a participação de 20 alunos, sendo que os competidores foram divididos em cinco equipes, com 3 cavalos: o Lusitano Lord, Fidelio da raça Brasileiro de Hipismo e Bonitão, da raça Pônei.
Conforme destacou a professora Luciana Marques, as provas internas da Escola de Equitação têm por objetivo o fomento da modalidade e a ambientação das crianças ao clima das provas. “Não há competição nesta fase, pois o objetivo é que os jovens competidores se acostumem com a apresentação --público, uniforme, memorização dos exercícios”, ressalta.
A professora explicou que a Escola de Equitação promove provas regularmente e que neste final de semana as provas dos iniciantes, foram com pôneis, vara no chão até 90 cm. Este foi o primeiro evento após o período crítico da pandemia, sendo que a grande maioria dos jovens atletas vivenciou pela primeira vez o ambiente de provas, com dois volteadores no cavalo ao mesmo tempo.
Embora o público tenha sido restrito, por conta da limitação do número de convidados, as crianças foram muito aplaudidas e todos os participantes receberam medalhas. A Escola de Equitação do Clube Hípico de Santo Amaro conta com completa infraestrutura para prática do hipismo, dotada de dois picadeiros de Salto e trabalho do dia a dia, um picadeiro de Adestramento, três redondéis ideais para iniciação e uma área isolada para aulas do Pônei Clube. É aberta a sócios e não sócios, oferecendo aulas de iniciação para todas as idades, Salto, Adestramento e Volteio, além da Equoterapia
Deixe seu Recado