18-Jan-2022 17:05 - Atualizado em 18/01/2022 17:43
Hipismo - Salto

Amadora destaque em 2021, Luciana Lóssio tem sua 1ª vitória nos EUA

Campeã do ranking brasileiro Sênior Top 2021, amazona brasileira confirma sua grande fase na sela de Lady Louise Jmem em provas internacionais 

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

A amazona brasileira Luciana Lossio, campeã do ranking brasileiro senior top 2021 (rendimento máximo), já começou a colher resultados em sua estreia no Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center, nos EUA. Montando Lady Louise JMen, égua de criação nacional de 10 anos, Luciana venceu a concorrida prova internacional para amadores a 1.35m, nesse domingo, 16/1. Estiveram em pista em dois agrupamentos, 80 conjuntos dentre os quais 12 foram ao desempate. Luciana e sua Lady Louise venceram sem faltas em 34s11, superando a forte concorrência especialmente norte-americana.

Luciana, 47, brasiliense renomada advogada e jurista, montou na juventude e retornou às pistas há cerca de 10 anos, sempre treinando com Marcos Fernandes Alves, o Joca, dono de dois bronzes nos Jogos Paralímpicos da China 2008. No final do ano passado,  a amazona fechou a temporada no Brasil com duas vitórias no Concurso Top Riders na Hípica Paulista faturando o ranking brasileiro senior top, título de maior expressão para uma mulher desde 2004, quando Camila Benedicto foi campeã brasileira senior top e no mesmo ano defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos da China.

Dentre as conquistas de Luciana em 2021 também estão o de vice-campeã no GP da Copa São Paulo na Hípica Paulista em 13/6, campeã do GP Sabemi na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro e 14/11, vice-campeã brasileira senior top em 31/10 na Hípica Paulista.

Luciana e sua égua estão em fase de adaptação nos EUA e, em breve, devem competir nas principais provas Internacionais no Winter Equestrian Festival que tem 12 semanas de duração e distribui mais de U$ 10 milhões em premiação. A amazona também está cotada a integrar a equipe brasileira na Copa das Nações no início de março, que terá presença do técnico do Time Brasil Philippe Guerdat.

Continue Lendo...

Revista Horse 135
Assinante, clique aqui para ler mais sobre este assunto na versão digital da Revista Horse.Se você ainda não é assinante, clique aqui e faça agora mesmo sua assinatura.O jornalismo de qualidade tem o seu valor. Pretigie a mais tradicional publicação equestre do Brasil!
Imprensa CBH/Foto arquivo pessoal
Deixe seu Recado