20-Jul-2020 18:55 - Atualizado em 17/02/2021 11:34
Lançamento

Associações de raças formam o Instituto Brasileiro de Equideocultura

Criação do IBEqui é o destaque da nova edição da Revista Horse, que começa a circular nesta semana em versões digital e impressa, em todo território nacional

horse, 2020, banners,
Horse

           

edição 124, edições,
Edição 124
 A nova edição da Revista Horse, que começa a circular em todo território nacional nesta semana, nas versões digital e impressa, traz como destaque de capa a formação do novo Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui), entidade que une associações de criadores e entidades envolvidas na cadeia produtiva da equideocultura brasileira. Já em fase bastante adiantada de formatação, a nova entidade foi incentivada pela série de debates promovida pela Revista Horse, no “Horse Debates Equestres”, e começou a ser costurada em uma reunião no dia 9 de julho. Na próxima quinta-feira, 23/7, uma nova reunião deverá definir o processo final de formalização, já com estatuto e objetivos definidos.   

                De início, o IBEqui irá congregar cerca de 30 entidades, entre associações de raças e outras instituições do segmento equestre, o que representa aproximadamente mais de 100 mil associados. A proposta é agregar outras entidades da equideocultura nacional, com o objetivo de obter o máximo de representatividade para discutir temas que envolvem todo o setor, entre eles as questões das barreiras sanitárias do Mormo, bem-estar animal e redução da tributação nos negócios com animais, já em vista à Reforma Tributária que deve entrar em pauta em breve no Congresso Nacional.

                A formação da nossa instituição nasceu durante uma reunião virtual com representante de associações de raças, promovida pela da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em 9 de julho, como objetivo de definir um protocolo único de medidas sanitárias para a retomada dos eventos equestres no estado de São Paulo (Veja box). Na ocasião, o assunto da “união das raças”, discutido em todas as rodadas da série “Horse Debates Equestres” entrou em pauta e houve consenso na formação de uma nova entidade. Leia a íntegra desta reportagem na edição 124 da Revista Horse, agora também com a versão digital. Para ter acesso ao mais completo conteúdo equestre, com mais de 130 publicações, veja as opções econômicas AQUI 

Continue Lendo...

Revista Horse 124
Assinante, clique aqui para ler mais sobre este assunto na versão digital da Revista Horse.Se você ainda não é assinante, clique aqui e faça agora mesmo sua assinatura.O jornalismo de qualidade tem o seu valor. Pretigie a mais tradicional publicação equestre do Brasil!
Revista Horse
Deixe seu Recado