15-Set-2020 18:17 - Atualizado em 16/09/2020 15:32
Hipismo

Bárbara Laffranchi oficializa candidatura à presidência da CBH

Chapa terá como vice Fernando Sperb, do Paraná, e afirma contar com o apoio de 16 federações estaduais para concorrer ao pleito em novembro 

horse, 2020, banners,
Horse

Bárbara Laffranchi, eleição CBH, , Reprodução
Clique na imagem para assistir a entrevista de Bárbara Laffranchi à HorseReprodução
A chapa encabeçada Bárbara Laffranch oficializou, na sexta-feira (11/9), sua participação na eleição da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), prevista para a segunda quinzena de novembro deste ano. A informação foi divulgada à imprensa nesta terça-feira (15/9), e confirma o nome cavaleiro e advogado Fernando Sperb, da Federação paranaense, como candidato à vice-presidente. A nota também afirma que o grupo já conta com o apoio de 16 federações estaduais, das 21 que compõem o quadro da CBH com direito a voto. Além das federações, Bárbara e Sperd garantem ter o apoio de quatro dos sete representantes dos atletas com direito a voto.

Caso seja eleita, Bárbara será a primeira mulher a presidir a CBH. "Estou muito animada com a possibilidade de liderar o hipismo brasileiro e quero levar toda a minha experiência aliada a uma equipe muito competente. Já temos dois patrocinadores importantes que vão nos acompanhar nessa jornada e nosso projeto foi muito bem construído. Estou convicta de que poderemos contribuir muito para o crescimento do hipismo brasileiro", conta Bárbara.

O candidato a vice-presidente, Fernando Sperd, atua como cavaleiro há 37 anos e é o atual presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Hípica Paranaense. Fêfo, como é conhecido no meio hípico, já exerceu o cargo Sociedade Hípica Paranaense e, por duas vezes, na Federação Paranaense de Hipismo . 

Segundo os candidatos, o projeto de gestão tem como  foco o desenvolvimento das categorias de base, principalmente apoiando o crescimento e estruturação de todas as federações estaduais. Conforme adiantou em entrevista à Horse na semana passada (veja AQUI), a chapa encabeçada por Bárbara e Fernando também planeja implementar um moderno sistema de TI e já conta com dois novos patrocinadores de peso.

Diferente dos últimos anos, a eleição da CBH de 2020 deverá contar com pelo menos duas chapas. Em entrevista à Horse na semana passada, o atual presidente da entidade, Ronaldo Bittencourt, confirmou que será candidato à reeleição (Veja íntegra da entrevista AQUI

Quem é Bárbara Laffranchi

Graduada em Educação Física e em Administração de Empresas, com Doutorado em Ciências do Treinamento pela Universidade do Porto (2006), Bárbara Laffranchi tem larga experiência em gestão e no esporte. Fez carreira na modalidade olímpica Ginástica Rítmica, onde foi técnica da Seleção Brasileira entre 1990 e 2004.

Com a equipe conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995, e o bicampeonato Pan-Americano nos Jogos de Winnipeg, em 1999, e de Santo Domingo, em 2003. Seu trabalho à frente da equipe levou o país do último lugar no ranking mundial para o top 8 nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000 e Atenas, em 2004.

Na área executiva, Bárbara exerceu o papel de Diretora de Planejamento e Avaliação Institucional na Universidade Norte do Paraná, além de ter sido Vice-Chanceler da Universidade Norte do Paraná e membro do Conselho de Administração da Kroton Educacional, maior empresa de educação do mundo com mais de 1 milhão de alunos.

 

Assessoria de imprensa/Revista Horse
Deixe seu Recado