05-Ago-2021 07:58 - Atualizado em 05/08/2021 10:37
Horse Tokyo 2020

Brasil 100% na disputa por equipe. Irlanda e Grã-Bretanha têm desfalques

Todos passaram na Inspeção Veterinária, mas animais com lesão de adversários diretos na busca por medalha ficam de fora dessa parte da Olimpíada

undefined,
d

Os cavalos do Time Brasil passaram com louvor na Inspeção Veterinária da tarde desta quinta-feira (5/8) no Equestrian Park da Tóquio 2020 e estão prontos para brigarem por uma medalha na disputa por equipe que começa na sexta-feira (6/8), às 19h de Tóquio, e 7h da manhã do Brasil. Os cavalos do Time da Suécia, que colocou três finalistas na final do Individual e que se apresenta como o "time a ser batido", também estão ok. Por outro lado, duas outras fortes equipes terão desfalques importantes. O conjunto Cian O'Connor/Kilkenny desfalca a Irlanda, depois que o cavalo teve um "sangramento pulmonar" em pista na final. O cavalo do britânico Scott Brash, Jefferson, sofreu uma lesão e também não integrará a forte equipe da Grã-Bretanha.

Desde que chegaram no Japão e passaram pela primeira checagem antes das provas por medalha Individual, não havia nenhuma preocupação. Como só Marlon Zanotelli, com GDL Edgar, e Yuri Mansur, com HD Alfons Santo Antonio foram para a prova, restava apenas a confirmação com relação a Alfons, que já deu duas passagens na arena do Equestrian Park da @tokyo2020, a última na final, quando ficou em 20º lugar, depois de cometer duas faltas e ficar fora do desempate. "É um cavalo muito forte e tínhamos plena confiança que não haveria nenhum problema", disse Rogério Saito, veterinário da equipe.

O conjunto Yuri e Alfons, entretanto, já estava programado para ficar na reserva dentro da estratégia montada pelo técnico Philippe Guerdat, o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e o próprio Saito, que, como veterinário, ganhou mais protagonismo com as nova regras. O objetivo é contar com Yuri/Alfons, se necessário, apenas na segunda volta, caso o Time Brasil confirme a classificação entre as 10 melhores equipes das 19 que disputam vaga na final de sábado, às 7h da manhã do Brasil. Dessa forma, estão confirmados para a volta classificatória Rodrigo Pessoa/Carlito's Way, Pedro Veniss/Quabri de L'Isle e Marlon Zanotelli/GDL Edgard.

 

Revista Horse
Deixe seu Recado