06-Mar-2021 17:41 - Atualizado em 07/03/2021 09:48
Hipismo - Internacional

Brasil fica em 3º lugar em concorrida Copa das Nações 4* nos EUA

Prova faz parte das observações do técnico Philippe Guerdat e do chefe de equipe Pedro Lacerda para formação do time que vai para Tóquio

horse, 2020, banners,
Horse

copa da nações eua, salto, Hipismo, salto, Arquivo pessoal
Os cavaleiros do Time Brasil que ficou em 3º lugar: Rodrigo Pessoa, Francisco Azevedo, Yuri Mansur e Rodrigo LambreArquivo pessoal
Os cavaleiros brasileiros que residem fora do País continuam em ritmo acelerado em busca de uma vaga na equipe que vai para a Olimpíada de Tóquio.  Na noite da sexta-feira (5/3), o time formado por Rodrigo Pessoa, Francisco Azevedo, Yuri Mansur e Rodrigo Lambre ficou em 3º lugar na Copa das Nações CSIO4* no Winter Equestrian Festival, na Flórida (EUA), sob a observação do técnico Philippe Guerdat e do chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda. Um bom resultado, principalmente considerando o alto nível das oito equipes concorrentes, que tiveram os EUA como campeão e a Irlanda de vice.

Nos percursos idealizados pelos norte-americanos Steve Stephens e Nick Granat, os donos da casa chegaram ao topo do pódio com apenas um ponto perdido, no time formado por Lilli Keenan/Faster - 0/(4), Bliss Heers/Antdote de Mars - 0/0, Brian Moggre/Balou du Reventon - (4)/0, e Jessica Springsteen/Don Juan van de Donkhoeve - 1/0. Vale lembrar que, conforme a regra, as Copas das Nações são sempre disputadas em dois percursos, nos quais cada equipe participante descarta o pior resultado do 1º e 2º ´percurso.

No Time Brasil que ficou em terceiro, Luiz Francisco Azevedo, montando Comic, foi único a zerar os dois percursos.  Rodrigo Pessoa, montando Carlitos Way 6, registrou apenas um ponto perdido (pp) por excesso de

copa da nações eua, salto, , Sportfot
Luiz Francisco de Azevedo, com Comic: duplo zero na Copa das NaçõesSportfot
tempo no 2º percurso, enquanto Yuri Mansur, montando Vitiki, fez 5 pontos no 1º percurso e pista limpa no 2º. Rodrigo Lambre, na sela de J´Adore van het Klinkhof, fez 16 e 8 pp, respectivamente, e  teve seus resultados descartados. As demais colocações da Copa das Nações ficaram da seguinte forma, da 4ª à 8ª colocação: equipe de Israel, 16 pp, seguido pelo Canadá, 20 pp, Grã Bretanha, 24 pp, Colômbia, 29 pp e México, 33 pp.

Além do técnico Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, acompanha a comitiva brasileira em Wellington o veterinário oficial do Time Brasil, Rogério Saito, que esteve junto com Guerdat e Lacerda na conquista do hexacampeonato por equipes no Pan Lima 2019, garantindo a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizada de 23 de julho e 8 de agosto de 2021, com a disputa da modalidade de Salto ocorrendo entre 3 e 7 de agosto.

A comissão técnica brasileira está avaliando todos os conjuntos brasileiros participantes do Winter Equestrian Festival em Wellington, Flórida, EUA. De acordo com suas performances, eles poderão ser convocados para participar da 2ª fase de observação. Além da Olimpíada, as avaliações também preveem a participação do Brasil no WEG 2022 (World Equestrian Games), Jogos Pan-americanos 2023 e Jogos Olímpicos 2024.

Copa das Nações CSIO4* Wellington - 5/3/2021

3º lugar Brasil - 14 pp
Rodrigo Lambre / J´Adore van het Klinkhof - (16)/(8)
Luiz Franciso de Azevedo / Comic - 0/0
Yuri Manur / Vitiki - 0/5
Rodrigo Pessoa / Carlitos´s Way 6 - 0/1

Campeão EUA- 1 ponto perdido (pp)
Lilli Keenan / Faster - 0/(4)
Bliss Heers / Antdote de Mars - 0/0
Brian Moggre / Balou du Reventon - (4)/0
Jessica Springsteen / Don Juan van de Donkhoeve - 1/0

Vice Irlanda - 4 pp
Shane Sweetnam / Karlin van´t Vennehof - 0/0
Bertram Allen / Castlefield vegas - 0/4
Michael Duffy / Zilton SL Z - 0/4
Cian O´Connor / Cadiz - 0/0

Revista Horse/Assessoria CBH
Deixe seu Recado