Caio Guimarães é campeão no 160 km
Na sela de Cabo Frio CSM, cavaleiro foi o grande destaque na III Etapa do Campeonato Paranaense categoria 160 km e lidera o Ranking CBH 2021 da categoria








O conjunto José Caio Frisoni Vaz Guimarães/Cabo Frio CSM foi o grande destaque na III Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro Equestre. Evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de novembro pelo Haras Triunfo, de Palmeira (PR), e contou com um total de 105 conjuntos de várias regiões do país, envolvendo desde a categoria Iniciante 17km até CEI 3* 160km.
E foi justamente na categoria principal, 160km, que Caio Guimarães mostrou todo seu talento, ao conquistar o 1º lugar e de quebra, levar Ranking CBH 2021 da categoria. A vitória não foi nenhuma surpresa, pois o conjunto vive ótima fase, tendo sido vice-campeão brasileiro da categoria. “Estou muito feliz com o resultado e com o Cabo Frio, é um cavalo que já tem uma longa história com a gente, de vários anos. Depois do vice no brasileiro, ganhar essa prova e o Ranking CBH foi muito importante para mim, realmente um sonho que virou realidade”, afirmou o campeão.
Caio Guimarães elogiou as trilhas desenvolvidas pela organização, margeando plantações de eucalipto, destacando que foi uma prova bastante técnica. “O piso era muito bom, mas tinham muitas curvas e falso plano, então era preciso muita atenção. Agradeço a minha equipe que trabalhou dia e noite para que isso fosse possível, principalmente o Daniel e ao Valmir, que estão todos os dias com os cavalos, juntamente com o Henrique (veterinário e treinador)”, conclui.
Resultados
O conjunto Vilson Soares/Thorin GY foi o vencedor na categoria CEI 2* 120km, completando a prova com velocidade média de 18.44 km/h; o segundo colocado foi João Paulo Nunes da Silva/La Palma Trio, com velocidade média de 17.12km/h, mesmo tempo de João Leonel Antocheski/RG Koral. Na quarta colocação Elisa Penna/Inglaterra Endurance, com 16.96km/h, vindo a seguir José Antônio Machado/Maria Bonita Paulista e Fernando Gonçalves/ La Isla Bonita Rach, ambos com média de 13.91km/h.
Já na categoria 120k Young Rider, dois conjuntos concluíram a prova: João Pedro Antocheski/Corlay Endurance (campeão), com média de 15.10km/h e Artur Ulsenheimer/RG Kniaz (segundo), com 14.32 km/h. A última prova de Enduro do calendário nacional 2021 acontece no Brasília Country Club (DF), dia 4 de dezembro.
Destaque no exterior
Os atletas brasileiros de Enduro competiram e fizeram bonito na Itália e Portugal, no último final de semana. No sábado (27), na disputa de 160km em Sines (PT), Carlos Augusto Paes de Barros (Carlito)/Soha Du Plasso, ficou com a sétima colocação, entre os 18 conjuntos que largaram. Em Cavaglia (IT), Felipe Morgulis foi vice-campeão da categoria CEI 1* 100km, montando Visconde Endurance, finalizando a disputa com 18.24km/h de média.
Deixe seu Recado