21-Ago-2021 10:16 - Atualizado em 21/08/2021 10:52
Bem-estar animal

CBH anuncia criação de Comissão e Ouvidoria contra maus-tratos

Segundo entidade, o objetivo é "ampliar o debate, o controle, a análise dos procedimentos existentes quanto às normas vigentes e sua efetividade"

horse, 2020, banners,
Horse

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou, nesta sexta-feira (20/8), a criação de uma Comissão e Ouvidoria do Bem-estar animal. O objetivo, segundo publicação no site oficial da entidade, é "ampliar o debate, o controle, a análise dos procedimentos existentes, em especial, quanto às normas vigentes e sua efetividade.

Segundo divulgação, a comissão será composta inicialmente pelos médicos veterinários Dr. Alexis Gonçalves Ribeiro, Dr. Eduardo Barreto Junior e Dra. Laura Pinseta. Além de compartilhar e reunir conhecimento de especialistas da área, a comissão terá por missão ouvir as diversas entidades e associações ligadas a proteção para o bem-estar animal.

Em paralelo, a CBH também disponibilizará um canal de ouvidoria, que será utilizado para encaminhamento de denúncias que podem ser feitas em anonimato, de acordo com a preferência do denunciante.

"Vamos conversar com especialistas da área, pautar esse tema por meio de artigos, encontros e palestras. Zelar pela saúde do cavalo atleta será sempre uma prioridade e não mediremos esforços para fazer valer tudo que estiver ao nosso alcance", pontua João Loyo de Meira Lins, presidente da CBH.

 

 

Assessoria de Imprensa CBH
Deixe seu Recado