29-Ago-2018 16:48 - Atualizado em 29/08/2018 19:41
WEg 2018

CBH define equipe de Salto

weg , Jogos equestres mundiais, Tryon,
WEG 2018
Historicamente com maiores chances de brigar por medalha, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou nesta semana os cavaleiros e cavalos que irão compor o Time Brasil no  FEI World Equestrian Games (WEG) de 2018, a Copa do Mundo dos Cavalos, que será realizada de 11 a 23 de setembro, em Tryon, na Carolina do Norte (EUA). Sem Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, sempre presentes nas últimas convocações, a equipe vem renovada, com Felipe Amaral (Premiere Carthoes Bz), Luiz Francisco de Azevedo (Comic), Pedro Junqueira Muylaert (Prince Royal Z Mfs), Pedro Veniss (Quabri de l'Isle) e Yuri Mansur (Ibelle Ask). A definição dos quatro titulares será decidida pelo próprio grupo, durante os preparativos em Tryon.

A maioria dos atletas, entretanto, já tem bastante experiência em provas internacionais e até mesmo na seleção, já que todos residem na Europa. O único estreante é Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, que pela primeira vez integrará o Time Brasil. Os demais cavaleiros selecionados já tiveram participação no Time Brasil em outras competições 

Segundo o diretor de Salto da CBH, Pedro Paulo Lacerda, a seleção foi difícil, como de costume, em razão da boa performance que cavaleiros brasileiros vem obtendo em campeonatos internacionais neste ano. "Ao todo, 34 conjuntos tinham índice para o Mundial", destaca ele. Sobre a ausência de Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, ele afirma que a questão foi essencialmente porque ambos estão sem cavalos em condições de competir.

Do time selecionado, Lacerda afirma que o Brasil vai, sim, brigar por medalhas. Para isso, acredita que os atletas convocados possam repetir - e até aprimorar - os resultados da temporada 2017/18. Em março do ano passado, por exemplo, três dos cinco selecionados (Yuri Mansur / Babylotte, Pedro Muylaert/ MFS Prince Royal Z e Luiz Francisco de Azevedo / Comic, estavam na equipe brasileira  que conquistou a medalha de bronze na Copa das Nações do CSIO4* de Wellington, nos EUA, juntamente com Eduardo Menezes/Quintol. Em julho deste ano, Pedro Veniss com Quabri de L’Isle também conquistou o 3º posto no CHIO5* Aachen 2018, meca do hipismo mundial na Alemanha. Para o Brasil, o resultado foi excelente. Agora é ficar na torcida para uma boa performance dos brasileiro no Fei Games de Tryon.

Revista Horse
Deixe seu Recado