05-Jul-2022 11:00 - Atualizado em 05/07/2022 14:13
Mundial 2022

CBH define time da Adestramento

Equipe do técnico Nobert van Laak terá os cavaleiros Joao Victor Oliva, Pedro Tavares de Almeida e Nuno Almeida, todos montando lusitanos

novos 2022, banners horse, 2022, banners,
Novos 2022

adestramento, mundial 2022 herning, 2022, imprensa, Divulgação
João Victor/ Escorial, Pedro Tavares de Almeida/Famous do Vouva e Nuno Xaves de Almeida/ Feel Good VO.Divulgação

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) definiu o Time de Adestramento que irá representar o Brasil no ECCO FEI World Championships 2022, o antigo World Equestrian Games (WEG), que será realizado em Herning, na Dinamarca, de 6 a 14 de agosto. A equipe comandada pelo técnico alemão Norbert van Laak terá João Victor Marcari Oliva, com Escorial Horsecampline, Pedro Tavares de Almeida, com Famous do Vouga, e Nuno Chaves de Almeida, com  Feel Good VO. 

Aos 26 anos, João Victor Marcari Oliva, é uma das grandes esperanças do Adestramento brasileiro, desta vez montando Escorial Horsecampline.  Vivendo um dos melhores momentos da carreira, o jovem cavaleiro segue para Herning com a confiança em alta, depois da marcante exibição no CHIO Aachen, Alemanha, quando cravou 79,326% no Grand Prix e 70,830% no Grand Prix Special. Na olimpíada de Tokyo 2020, o conjunto foi o melhor resultado da história do adestramento nacional em olimpíada, batendo a marca dos 70,419%, terminando a competição em 26º lugar. 

Com 28 anos, Pedro Tavares de Almeida disputará o Mundial com Famous do Vouga e leva para esse que é uma das maiores competições equestres do mundo a experiência como cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano. Como cartão de visita tem o melhor índice rumo ao Mundial no CDI3* Beloura, Portugal, com 69,630%. 

Completando o time o Brasil tem Nuno Chaves de Almeida, natural no Rio de Janeiro e filho de portugueses, que forma conjunto com Feel Good VO, da criação de José Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde.  O luso-brasilerio fará o seu “debut” em grandes eventos hípicos internacionais.

O diretor de Adestramento da CBH, Sérgio de Fiori, destaca toda confiança num grande desempenho dos brasileiros na Dinamarca. “O momento é especial, muito contentes em contar com uma equipe desse nível. O João está entre os 50 melhores do ranking mundial, o Pedro subindo no pódio em concursos importantes na Europa e também o Nuno, que com muito pouco tempo de adaptação com o cavalo conseguiu rapidamente sua classificação”.

No comando do Time Brasil estará o técnico Norbert Van Laak, renomado treinador e cavaleiro alemão, com vasta experiência internacional. Além disso, há anos Van Laak também era o treinador de João Victor Macari Oliva. O Time Brasil será chefiado por Pia Aragão, reconhecida treinadora e amazona, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico em quatro oportunidades.


O Mundial

A modalidade Adestramento é a primeira competição do Mundial, no dia 6 de agosto. Com a presença de Sua Alteza Rea, a princesa Benedikte, patrona oficial, a abertura oficial do ECCO FEI World Champinonships, será um dia antes, tendo como palco o Stutteri Ask Stadium. O Grand Prix será dividido em dois dias, 6 e 7, o GP Special acontece no dia 8 e o Freestyle dia 10.

O Adestramento faz parte do Mundial desde a primeira edição em 1990, realizada em Estocolmo, Suécia. O Brasil, que já tem quatro participações, estreou em 2002, edição que aconteceu em Jerez de La Frontera, Espanha. O país esteve representado pelo Micheline Schulze/Frapé.

CBH
Deixe seu Recado