26-Jun-2019 20:35 - Atualizado em 26/06/2019 21:10
Pan-americano 2019

CBH divulga convocados do Pan

Confederação de Hipismo convoca os integrantes dos Times Brasil para os Jogos Pan-americanos 2019, nas modalidades de Salto, Adestramento e CCE

banners,
Banners

 A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou, nesta quarta-feira (26/6), os nomes convocados para integrar as equipes brasileiras que disputarão os Jogos Pan-americano de Lima (Peru), que será realizado de 27 de julho a 11 de agosto. Ao todos são cinco conjuntos (cavaleiro/cavalo) para compor os Times Brasil nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE). A definição dos titulares de cada modalidades, entretanto, só será anunciada às vésperas do início dos jogos, já adiantou a CBH.

Confira abaixo a relação de convocados (em ordem alfabética):

Time Brasil Salto 
Eduardo Menezes / H5 Chaganus
Luiz Felipe de Azevedo Filho / Hermes Van de Vrombautshoeve
Marlon Modolo Zanotelli / Sirene de La Motte
Pedro Veniss / Quabri de L’Isle
Rodrigo Lambre / Chacciama

Time Brasil Adestramento
João Paulo dos Santos / Carthago Comando SN
João Victor Marcari Oliva / Biso das Lezirias
Leandro Aparecido da Silva / Dicaprio
Mauro Pereira da Silva Júnior / Don Enrico AMM
Pedro Manuel Tavares de Almeida / Aoleo

Time Brasil Concurso Completo de Equitação 
Carlos Parro / Quaikin Qurious
Marcelo Tosi / Starbucks
Márcio Appel / Iberon Jmen
Rafael Mamprin Losano / Fuiloda G
Ruy Leme da Fonseca / Ballypatrick SRS


As apresentações de cada modalidade ocorrerão em período diferentes. A primeira será o Adestramento, com provas entre os dias 28 e 30 de julho, com qualificativas individuais e final por equipes, No dia 31/7, ocorre a grande final individual. Na sequência, de 2 a 4 de agosto, são as provas de  Concurso Completo de Equitação (CCE), com disputas de medalhas por equipes e individuais . O Salto terá seletivas individuais e final por equipe entre os dias 6 e 7/8, ficando a tão esperada decisão do pódio individual para o dia 9 de agosto. As disputas acontecem no Equestrian Club Militar La Molina, no distrito de Lima.

Tóquio à vista

Tão importante quanto as medalhas, as equipes brasileiras vão atrás de uma vaga para cobiçada Olimpíada 2020, em Tóquio (Japão). No Salto, as três primeiras equipes garantem vaga de seus países para Toquio 2020. Caso o EUA estejam em uma delas, abre-se uma quarta vaga, já que os americanos já se classificaram com o Ouro nos Jogos Equestres Mundiais de 2018, em Tryon, na Carolina do Norte. Para a equipe brasileira de Salto buscar essa vaga não mediu esforços e está trazendo cavalos da Europa, onde praticamente atuam todos os convocados.

No Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE), as duas primeiras equipes habilitam o país para os Jogos Olímpicos. Caso países medalhistas já tenham garantido vaga olímpica nos Jogos Equestres Mundiais 2018 abre-se mais uma vaga.

Deixe seu Recado