29-Out-2020 10:08 - Atualizado em 29/10/2020 10:39
Gestão

CBH lidera programa de transparência

Avaliação do Comite Olímpico do Brasil (COB) envolve 34 confederações, aferindo ações de Gestão, Ética e Transparência

horse, 2020, banners,
Horse

cbh, 2020, imprensa,
CBH
A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) passou a ocupar a liderança do ranking do programa de Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Os dados foram divulgados no dia 20 de outubro, e envolvem a avaliação de 34 confederação, com o objetivo de dar suporte e aprimoramento da gestão das confederações dos esportes olímpicos no Brasil. O GET foi lançado em 2017, quando a CBH saiu da 15ª colocação e, naquele mesmo ano, subiu para a quarta posição.

Segundo nota divulgada pela CBH, o engajamento com o programa veio da preocupação com a melhora dos processos internos e transparência com toda a comunidade do Hipismo. De acordo com o presidente da CBH, Ronaldo Bittencourt, as boas práticas em governança e ética hoje não são mais uma opção e sim uma obrigação de todo gestor para o esporte atingir plenamente o seu potencial e a eficiência na utilização dos recursos disponíveis. "Alcançar o mais alto nível de governança é uma conquista do hipismo, um selo que já está atraindo patrocinadores e investidores para CBH", comentou Bittencourt.

Para Paula Neri, gestora do programa do COB, a CBH sempre esteve muito engajada no aprimoramento de seus processos. "É uma Confederação que entendeu a importância de estabelecer regras, normativos e regimentos. E também de aprimorar a transparência com seus stakeholders", afirmou ela.

O trabalho de consultoria do COB considera e avalia as 34 confederações em 5 áreas de conhecimento: Governança, Estratégia, Transparência, Processos Suporte e Compliance. Segundo a CBH, um dos projetos que viraram realidade durante esta gestão foi o Portal da Transparência da CBH (clique aqui), onde qualquer interessado encontra os demonstrativos orçamentários e financeiros da instituição, assim como cargos de colaboradores, aplicação de recursos públicos, licitações, contratos e muito mais.

cbh, 2020, imprensa,
CBH

CBH
Deixe seu Recado