02-Set-2019 11:20 - Atualizado em 02/09/2019 11:46
Educação equestre

Dia de Campo foca o bem-estar

Evento promovido pelo Haras das 8 Virtudes, de Ricardo Bacellar (foto), terá várias atividades mostrando as práticas funcionais no campo

banners,
Banners

8 virtudes, setembro, agenda, funcão,
8 virtudes
O Haras das 8 Virtudes, localizado em Amparo/SP, realiza no dia 14 de setembro o seu Dia de Campo com o tema “O Bem-Estar Animal e o Melhor Desempenho dos Cavalos nas Funções Rurais”. O evento contará com a participação de especialistas em diversas áreas e marcará também a abertura de vendas diretas de 24 cavalos de criação própria do 8 Virtudes. 

O responsávelpela organização é o criador Ricardo Bacellar, que conduz há 15 anos o Haras das 8 Virtudes priorizando o bem-estar equestre e atento às necessidades fundamentais dos cavalos Mangalarga Marchador para conquistar um ótimo desempenho nas atividades esportivas e de trabalho. “Quero promover o bem-estar animal como facilitador do desempenho da função rural. A base do bem-estar envolve todo o relacionamento com os cavalos, ou seja, a criação, a educação, o preparo para as competições e para o trabalho no dia-a-dia da fazenda. Sendo assim teremos um cavalo sadio, que confia no ser humano e que gosta de sua função de cavalo de sela: supervisão de pasto, lavoura, manejo de rebanho, esporte rural, entre outros”, explica ele. 

Na programação, consta os temas “Lida de Campo”, “Cavalgadas e viagens a Cavalo” e “Equitação de Trabalho”, e como facilitadores, os profissionais Luíza Magalhães, Sérgio Lima Beck, Rodrigo Sarkis, Fernando Rolim e Túlio Cruz Marins. As vagas são limitadas e as inscrições são por e-mail [email protected]. O critério é ser criador de qualquer raça e o desejo de se aprofundar no tema Bem-Estar Equestre. As inscrições serão recebidas até dia 10/09 ou enquanto houver vaga disponível. 

Venda Direta

8 virtudes, setembro, agenda, 2019, imprensa,
8 virtudes
Bacellar aproveitará a data para abrir, oficialmente, a venda direta de 24 cavalos de criação própria do Haras das 8 Virtudes. Os animais à venda serão disponibilizados, preferencialmente, para criadores que têm afinidade com os princípios de criação 8 Virtudes, que seguem as orientações do Programa Sela Verde: boas práticas de manejo, preservação ambiental e responsabilidade social em propriedades rurais que criam equinos. “O criador que ama cavalos, que sinta afinidade pelo jeito de montar e de criar do Haras V8 e que admire um cavalo sem ‘fotoshop’ e que demonstra um comportamento natural, sem perder sua essência de trabalho ou lazer”, justifica.

A venda direta será realizada exclusivamente por meio do portal do Haras das 8 Virtudes: harasdas8virtudes.com.br no período de 14/09 a 14/10/19. 

Revista Horse
Deixe seu Recado