11-Ago-2008 09:03 - Atualizado em 11/07/2016 12:03

Eduardo Discoli chega a Israel

Depois de um longo período retido em território da Grécia, aguardando autorização para atravessar a fronteira, o argentino Eduardo Discoli, que está fazendo a volta ao mundo a cavalo, chegou à Israel no inicio de agosto. Sua intenção era seguir para a Jordânia e chegar à China, a tempo de assistir a abertura das Olimpíadas. Mas, a demora na autorização para atravessar a fronteira atrapalhou seus planos e ele decidiu ir para Israel.

            No seu diário, escreveu que chegou ao Porto de Haifa, na tarde do dia 4 de agosto. Esperava parar por um dia em Chipre, depois de permanecer por quatro dias navegando com um barco chipriota. Em Haifa ele contou com a solidariedade de um importador de cavalos, que lhe deu comida para si, e para os cavalos.

Quando chegou ao Oriente Médio, se assustou com o custo da comida nos restaurantes. Disse que as autoridades autorizaram a permanecer por três meses em Israel, porém os certificados de sanidade dos cavalos, vencem no final de agosto e certamente terá de tirar sangue para novos exames.
            Discoli diz que não sabe para qual país seguirá, depois de Israel, porque não há boas relações entre os paises vizinhos e uma vez que entrou em Israel, os países vizinhos não permitem que entre nos seus territórios. “Vai ser muito longo e complicado o caminho de casa”, prevê.

Deixe seu Recado