21-Dez-2021 16:12 - Atualizado em 21/12/2021 16:41
Hipismo - Salto

Égua Magnolia está de volta pra casa 

Destaque da criação do Haras Rosa Mystica no Pan 2019 e em provas internacionais nos últimos anos é recebida com muita festa

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

Uma das maiores estrelas do hipismo brasileiro da atualidade, a égua Magnólia Mystic Rose, que encantou o mundo com suas exibições, está de volta ao Haras Rosa Mystica, de Salto de Pirapora (SP), onde nasceu. Ela foi trazida dos Estados Unidos para se recuperar de uma lesão na pata dianteira. A chegada da campeã foi cercada de alegria e muita emoção para a família Rosa Mystica. 

Com 1,85m de altura e pouco mais de 600 kg de peso, Magnólia arrancou aplausos por todos os cantos do mundo onde se apresentou em competições como Jogos Sulamericanos Pan-americano, seletivas da Olimpíadas e Jogos Equestres Mundiais, entre outros. Promoveu disputas memoráveis com os melhores animais do Planeta, o que lhe rendeu apelidos como “imparável, coração gigante, força incomum”. 

  Em um vídeo emocionante postado no Youtube, a família Rosa Mystica revive os momentos marcantes da égua, que é um dos principais produtos do criatório e já representou o Brasil nas mais importantes competições equestres do mundo.  
 Nilson Leite diz que Magnólia retornou para ser cuidada com carinho, com atenção, de uma forma bastante próxima, do jeito especial que a família tem para com os animais. “Após sua recuperação, ela tem dois caminhos possíveis: aposentadoria com saúde e bem-estar ou finalizarmos a carreira dela nos Jogos Equestres Mundiais, que seria um sonho para nós. Mais importante de tudo é o bem estar dela, para que possa minimamente ter uma aposentadoria, se assim Deus quiser, bastante confortável, com saúde, tranquila”, afirma.

O vídeo traz depoimentos de todos os membros da família Rosa Mystica – o casal Josias e Delfina Leite , os filhos Edson, Nilson, Neide e Vânia e de seu marido, o cavaleiro João Paulo Gouveia. “A chegada dela reforça esse sentimento de que nós sempre estivemos no caminho certo”, afirma Vânia.  “A Magnólia tem um coração gigante, força e vontade de saltar que é nata. É uma estrela desde que nasceu. Confesso que sempre acreditei nela”, atesta Neide. 

Para Edson Leite, o fato de Magnólia representar os cavalos brasileiros no exterior foi motivo de muito orgulho para a família Rosa Mystica. “É uma paixão que a gente alimenta há muitos anos. Ter a Magnólia de volta aqui no Haras é um momento de muita alegria”, afirma.

Já o cavaleiro João Paulo Gouveia diz que nunca teve a oportunidade de montar Magnólia, mas que certamente seria um imenso prazer. “Tive a oportunidade de assistir suas apresentações nos Jogos Panamericanos, WEG, Copa das Nações. Acredito que é um animal que todo cavaleiro sonha em montar”, diz.

  Já o casal Josias e Delfina relembram que desde os primeiros meses já foi dando para perceber que Magnólia era diferente, feita para o esporte. Magnólia Mystic Rose tem uma história muito bonita e das mais importantes para o hipismo brasileiro. Saltou a final dos Jogos Panamericano de Lima, em competições nas Europa, EUA, Canadá, México. 

Continue Lendo...

Revista Horse 100
Assinante, clique aqui para ler mais sobre este assunto na versão digital da Revista Horse.Se você ainda não é assinante, clique aqui e faça agora mesmo sua assinatura.O jornalismo de qualidade tem o seu valor. Pretigie a mais tradicional publicação equestre do Brasil!
Claudio Rostellato/Revista Horse. Fotos Fagner Almeida/Revista Horse
Deixe seu Recado