11-Nov-2020 21:05 - Atualizado em 12/11/2020 14:39
Eleição BH

Eleito, Gabriel Khoury prega união para fortalecer o Brasileiro de Hipismo

"Mais importante do que comemorar a vitória hoje é celebrar, no futuro, o nosso legado", afirma o presidente eleito, em pleito que teve votação recorde

horse, 2020, banners,
Horse

eleição, bh, 2020, imprensa, Marcelo Mastrobuono
Gabriel Khoury: Marcelo Mastrobuono
O atual presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH), Gabriel Nicolau Khoury, será o novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Brasileiro de Hipismo (ABCCH) para a gestão de 2021/2024. Na eleição realizada nesta quarta-feira (11/11), sua chapa, "BH Raça Forte", venceu o grupo encabeçado por Antonio Marcos Salles Moura, da chapa "Criadores no Comando", por 104 a 24 votos. Foi o maior número de participantes dos últimos pleitos e evidenciou a efervescência do hipismo nacional do momento. Só para se ter uma ideia, a última eleição da ABCCH teve apenas 13 participantes. 

O clima de disputa foi quebrado logo após a divulgação dos resultados. Khoury, que está deixando o comando da FPH,  divulgou uma nota pregado justamente a união da raça. "Mais importante do que comemorar a vitória hoje é celebrar, no futuro, o nosso legado. Somos agora, todos nós, o BH. Não somos mais duas chapas, somos criadores de uma das mais importantes Raças da América do Sul.", afirmou. Na nota, também elogiou a gestão de seu antecessor, Luiz Flores, que atualmente comanda a ABCCH e apoiou a sua chapa (Veja íntegra abaixo).

O candidato da chapa "Criadores no Comando", Antônio Marcos de Salles Moura, parabenizou o presidente eleito e desejou boa sorte. "Parabéns para ao Gabriel e que ele consiga alcançar todos os objetivos idealizados. Venceu a ABCCH, a maioria dos associados escolheram o modelo existente. Fizemos a nossa parte e vamos torcer para que tudo ocorra bem", disse. 

eleição, bh, 2020, imprensa, Marcelo Mastrobuono
Eleição foi transmitida ao vivo pela InternetMarcelo Mastrobuono
Eleição on line

O processo eleitoral implantado pela Associação também favoreceu o maior número de participantes. Realizado durante o VX Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, o mais importante evento da raça que se estende até o dia 15/11, no Clube Hípico santo Amaro (CHSA), os associados puderam votar presencialmente ou via on line, no sistema implantado pela ABCCCH. Ao todo, foram  41 votos presenciais, e 87 por via eletrônica. Todo o processo foi transmitido ao vivo, pela Internet.

Logo após o encerramento da eleição, Gabriel Khoury, ainda entusiasmado pelo resultado,  falou com a reportagem da Revista Horse, que acompanhou todo o pleito (Veja AQUI). Veja também, abaixo, a íntegra do pronunciamento do presidente eleito. 

Criadores do Brasileiro de Hipismo.
Uma Raça forte se faz com a união de grandes criadores, ideias, amigos e a continuidade de um grande trabalho que vem sendo realizado. Mais do que um sonho de Raça Forte, vamos continuar vivendo uma Raça Forte.

Mais importante do que comemorar a vitória hoje é celebrar, no futuro, o nosso legado. É justamente isso que todos nós vamos fazer. Somos agora, todos nós, o BH. Não somos mais duas chapas, somos criadores de uma das mais importantes Raças da América do Sul.
Temos uma jornada à frente para tornar nosso cavalo ainda mais reconhecido no mundo todo e tenham certeza de que eu vou me empenhar para isso. Tudo o que vamos fazer é colocar novas ideias em prática e dar continuidade a tudo aquilo que os ex-presidentes fizeram de positivo até aqui.
O sucesso deste nosso Festival do BH mostra a importância da continuidade de projetos vitoriosos que foram sendo aperfeiçoados ao longo dos anos.
Quero deixar registrado meu agradecimento ao atual Presidente, o Luis Flores, por ter, ao longo desses últimos anos, dedicado seu tempo e energia em prol do cavalo BH. Tenha certeza de que o seu legado já está registrado na história do Brasileiro de Hipismo.
Agradeço de coração a todos os que se empenharam de uma forma incrível para o sucesso da nossa Chapa. Foi um trabalho de amigos dedicados que terão a minha eterna gratidão. Não posso nominar todos, uma vez que o número foi muito grande e todos vocês foram importantes a sua maneira.
Nossa jornada começa agora. Vamos juntos manter o foco e a ideia de que o o BH é Raça Forte. O BH é de todos Nós!
Muito Obrigado!
Gabriel Nicolau Khoury

 

Revista Horse
Deixe seu Recado