05-Dez-2020 09:05 - Atualizado em 05/12/2020 11:26
Eleição CBH

Em nota, CBH afirma que entidade não ficará "acéfala"

Segundo documento publicado na sexta-feira (4/12), o artigo 45 do Estatuto diz que "mandato de presidente se estenderá até a posse do novo mandatário"

horse, 2020, banners,
Horse

Em "nota de esclarecimento" publicada em seu site na sexta-feira (4/12), a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) garante que as polêmicas geradas em torno do adiamento da eleição para presidente e vice da entidade não afetarão o processo administrativo da entidade até a posse do novo presidente, mesmo o mandato da atual gestão se encerrando no próximo dia 31 de dezembro de 2020. "A entidade não ficará acéfala e não corre nenhum risco de intervenção externa ou de perda de recursos provenientes da Lei das Loterias", afirma o documento (Veja reprodução da íntegra abaixo).

pós eleição, eleição cbh, 2020, imprensa, Reprodução
Reprodução do Artigo 45 do Estatuto da CBHReprodução
Na nota, a CBH também afirma que, apesar do "impedimento" para a realização do pleito para presidente e vice-presidente,  foram eleitos na Assembleia Geral realizada no dia 30 de novembro os membros da Comissão de Administração da entidade, que ficarão "responsáveis pela condução da entidade na ausência do presidente e vice-presidente". Além da Comissão de Administração, o documento reproduz um trecho do Artigo 45 do Estatuto da CBH, onde se lê "O mandato de presidente e vice-presidente durará de sua posse até a posse dos novos mandatários, eleitos em Assembleia Geral, só cessando, porém, as suas responsabilidades após passagem oficial do cargo ao seu substituto". 

A eleição para os cargos majoritários da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) foi adiada porque o Conselho eleitoral impugnou as duas chapas concorrentes, alegando que não poderia dar prosseguimento ao pleito em razão de liminar expedida pela Justiça comum. A Comissão analisa os recursos impetrados pelas duas e ainda não definiu a nova data da eleição.

Veja a íntegra da "Nota de Esclarecimento" abaixo:

pós eleição, eleição cbh, 2020, imprensa,
Pós eleição

Revista Horse
Deixe seu Recado