20-Nov-2020 08:08 - Atualizado em 20/11/2020 12:15
Muladeiros

Encontro de Iporá é adiado para março

Tradicional evento de muladeiros do oeste goiano, sempre realizado em janeiro, foi protelado em razão da pandemia da Covid-19

horse, 2020, banners,
Horse

iporá 2020, muladeiros, encontro, Marcelo Mastrobuono/Revista Muladeiros
Cavalgadas pelas ruas da cidade reúne milhares de participantes: montarias só em burros e mulasMarcelo Mastrobuono/Revista Muladeiros
       Considerado o maior evento de muladeiros do mundo, o Encontro anual de Iporá (GO), que tradicionalmente é realizado em janeiro, será adiado para março. Por conta das restrições sanitárias devido à pandemia da Covid-19 e, principalmente, pelo grande público que o evento atrai, a organização decidiu adiar.

       Segundo Uillismar Alves Rosa, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), o evento só seria realizado conforme previsto caso tivesse a confirmação da vacina contra a Covid-19 a tempo. “Aqui em Goiás ainda não foi iniciada e acreditamos que não dará tempo até janeiro. Então decidimos adiar para março, com a expectativa de que até lá já tenhamos a vacina para garantir a segurança de todos que vem para a festa”, afirmou ele, destacando que a data de março também pode ser revista, dependendo da situação da pandemia na ocasião.

      De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Iporá, localizada no Oeste goiano, conta com uma população de pouco mais de 30 mil pessoas. Durante o período da festa, o número praticamente triplica, o que, sem a vacina, inviabiliza a realização do encontro.

        Para se ter uma ideia da grandiosidade da festa, a 13ª edição do Encontro, realizado em janeiro deste ano, reuniu mais de 4.500 cavaleiros e amazonas no desfile aberto, que é a atração principal. O evento é um dos mais importantes da América do Sul, atraindo criadores e usuários de praticamente todo o Brasil e de países vizinhos.

Revista Muladeiros/Revista Horse
Deixe seu Recado