07-Dez-2021 18:06 - Atualizado em 10/01/2022 08:13
Muladeiros

Encontro de Iporá (GO) terá provas de Marcha e Funcional em pista coberta

14ª edição do evento será de 25 a 30 de janeiro, com desfile de muladeiros pelas ruas da cidade antecipado para quarta-feira, dia 26

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

iporá 2022, muladeiros, Encontro, Marcelo Mastrobuono/Revista Horse
Desfile pelas ruas da cidade será na quarta-feira, dia 26 de janeiroMarcelo Mastrobuono/Revista Horse

O 14º Encontro de Muladeiros de Iporá (GO), que começa no dia 25 de janeiro, traz duas grandes novidades em relação ao último evento. A cavalgada dos muladeiros, que percorre várias ruas da cidade, foi antecipada para quarta-feira (26/1). Nas edições anteriores, aquele que é considerado o ponto alto do evento era realizado na quinta-feira.
Outra alteração diz respeito às provas de marchas e funcionais, que agora serão realizadas em pista coberta, para maior conforto dos apresentadores e também dos animais.

Considerado um dos maiores eventos do gênero no mundo, o Encontro de Muladeiros de Iporá reúne apaixonados pelos muares de todo o Brasil e países vizinhos. O evento é promovido pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), no Parque de Exposições da cidade, entre os dias 25 a 30 de janeiro de 2022. Conforme a programação da entidade, tudo está sendo preparado para que a festa aconteça, inclusive com a presença e apoio do governador do estado, Ronaldo Caiado.

A programação do XIV Encontro de Muladeiros prevê inúmeras atrações culturais, artísticas e claro, os melhores e mais belos muares do mundo. Provas de animais, como: marcha, morfologia, de laço, apartação e rédea. A Queima do Alho traz o tempero especial para o sucesso do evento que reúne criadores e apaixonados de todos os cantos do país e também de países vizinhos como Bolívia, Paraguai, Colômbia e Chile.

O momento mais importante da festa é a cavalgada-desfile de animais que sai do Parque de Exposição e segue pela Av. Pará, a mais extensa da cidade, chegando até a região central e retorna ao ponto de partida. Além dos mais belos e valiosos muares do país, o público terá como atrações: barracas de comidas e bebidas, shows, moda country e manifestações da cultura típica dos tropeiros.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO 14º ENCONTRO DE MULADEIROS DE IPORÁ (GO) AQUI

 

Revista Horse
Deixe seu Recado