18-Mai-2017 16:18 - Atualizado em 22/05/2017 17:33
Entrevista

Entre cachorros e cavalos

O horseman Santi Serra Camps, um dos astros do Hop Top Show da Equitana, fala sobre a vocação e seu espetáculo com cães e cavalos

 

edição 96, maio, 2017, imprensa,
edição 96
O espanhol Santi Serra Camps é o que se pode chamar de um homem privilegiado. Tem tudo o que gosta ao seu redor, em especial cavalos e cachorros, seus parceiros nas apresentações que faz mundo afora e encanta milhares de pessoas. Nada mal para o garoto nascido em Barcelona (Espanha), que começou a fazer shows aos 18 anos e hoje, aos 28, é uma das estrelas do Hop Top Show da Equitana.

Nesta entrevista concedida com exclusividade à Revista Horse, em Essen, na Alemanha, ele fala sobre sua vocação na relação com os animais e como faz  para treinar duas espécies tão diferentes, cachorros (predadores) e cavalos (predados), em sintonia de harmonia e companheirismo.

E não para por aí. Além dos melhores amigos do homem, Saint quer mais. Revela que está treinando águias, falcões e lobos para os próximos espetáculos. “Juntá-los como amigos para mim é o mais importante”, considera. Confira! 

O que começou primeiro, sua história com os cavalos ou com os cachorros? 

Com os cavalos. Minha família e eu nascemos entre os cavalos. Meus pais eram criadores de cavalos árabes e sempre me diziam que começamos a andar a cavalo antes mesmo de caminhar. Em toda minha vida sempre estive com os cavalos, cresci entre eles.

O que é mais difícil, treinar os cavalos ou os cachorros? 

É totalmente diferente. Cada animal tem uma especialidade no treinamento, mas é preciso saber como cada um se comporta. Os cavalos são herbívoros e os cachorros predadores, por isso parecem mais com os humanos. Já os cavalos costumam ter medo de nós, pois somos predadores para ele. Os cachorros também não vivem tanto em manada como os cavalos. São coisas diferentes, mas que no final o mais importante é a disciplina. O humano precisa se transformar em cavalo e não o cavalo em humano; e assim também acontece com os cachorros, desta forma se consegue trabalhar. 

Leia a reportagem completa na edição da Revista Horse que começa a chegar às bancas e assinantes neste fim de semana. Para assinar, clique AQUI. Informações pelo e-mail [email protected] Telefone 11.3811-9545 ou 15.3261-4810. Whatsap 15. 99129-0293.

Revista Horse
Deixe seu Recado