23-Mar-2022 14:15 - Atualizado em 23/03/2022 15:12
Exposição

Equídeos serão atrações na ExpoZebu

Equishow reunirá raças de cavalos, jumentos e muares na tradicional festa de gado de Uberada (MG), entre 30 de abril e 8 de maio

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

expozebu/equishow, 2022, imprensa, Reprodução
Expectativa é reunir mais de 800 equídeos na EquishowReprodução

O segmento equestre continua em franca expansão e se destacando cada vez mais no agronegócio brasileiro. Um bom exemplo é a ABCZEquishow, evento que será realizado paralelamente à Expozebu, em Uberaba (MG), de 30 de abril até 8 de maio.  Este ano terá a participação das raças Crioulo, Muares e Quarto de Milha e, possivelmente, a Mangalarga Marchador, entre outras raças que ainda estão negociando sua participação no evento.

Conforme destaca a diretora da ABCZEquishow, Patrícia Opik, a previsão é a participação de aproximadamente 800 equídeos, que além da exposição, participam de provas de Laço, Morfologia, Três Tambores, Tem Penning, Ranch Sorting e concursos. “Este ano a ABCZEquishow vai ser gigante e a expectativa é a melhor possível”, afirmou.

A raça Crioula terá exposição de morfologia e também passaporte para o Freio de Ouro; já os muares participam do II Concurso, dividido em 13 categorias diferentes. Enquanto os animais Quarto de Milha, terão provas de Rédeas, Três Tambores, Team Penning, Ranch Sorting e Laço Individual. Segundo Patricia Opik, está prevista a participação de aproximadamente 200 muares, 60 animais da raça Crioula e outros 600 do Quarto de Milha, oriundos de criadores de vários estados do Brasil, inclusive do Pará. Esta será a primeira Expozebu, que já está em sua 87ª edição, com provas, exposições e muita competição entre as raças.

O planejamento dos organizadores é de tornar a Equishow em uma feira internacional, cujo evento será transmitido pela TV ABCZnews para mais de 130 países. Realização da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a ExpoZebu ocorre entre os dias 30 de abril e 8 de maio, na Fazenda Experimental OT, em Uberaba (MG).

Claudio Rostellato/Revista Horse. Foto da home: Felipe Ulbrich/Divulgação
Deixe seu Recado