10-Nov-2021 17:50 - Atualizado em 11/11/2021 20:15
Equideocultura

Estado de São Paulo implanta Câmara Setorial de Equídeos

Órgão foi articulado pelo Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEqui) e será responsável pelo alinhamento de políticas públicas para o segmento

banners novos nov-2021, 2021, banners,
Banners novos nov-2021

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo recebeu, na noite de terça-feira (9/11), representantes de diversas entidades do segmento equestre para o lançamento da Câmara Setorial de Equídeos, no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Articulado pelo Instituo Brasileiro de equideocultura, o novo órgão será um fórum para reunião de entidades privadas com o objetivo de formular iniciativas para o desenvolvimento do setor e fortalecimento do agronegócio.

Na ocasião, também foram assinadas resoluções para o aplicativo “Resenha Virtual” e GTA (Guia de Trânsito Animal) de Equídeos. As iniciativas permitirão que se adote um sistema de emissão da GTA de Equídeos direto pelo produtor, de onde ele estiver, sem a necessidade de ir a um local de atendimento.

Veja, abaixo, o vídeo da cobertura da Revista Horse, com entrevistas com o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e os dirigentes envolvidos na iniciativa.

Revista Hprse
Deixe seu Recado