23-Ago-2019 12:22 - Atualizado em 23/08/2019 12:34
Expointer

Expointer conta com 13 raças

Além do Crioulo, evento terá Bretão, Campeiro, Mangalarga, Mangalarga Marchador, Morgan, Paint Horse, Percheron, Lusitano, Pônei e Quarto de Milha.

banners,
Banners

Das 151 raças de animais que participam da 42ª Exposição Internacional (Expointer), que começa neste sábado (24), 13 são equinas. Entre bovinos de corte e de leite, gado misto, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, chinchilas e coelhos, cerca de 4.000 animais estarão no evento.
Entre os equinos, a novidade fica por conta da estréia da raça Gypsy Horse, que estará representada com dois exemplares. As demais raças que estarão representadas na Expointer são: Árabe, Bretão, Campeiro, Crioulo, Mangalarga, Mangalarga Marchador, Morgan, Paint Horse, Percheron, Lusitano, Pônei e Quarto de Milha.
A Expointer, que ocupa uma área de 141 hectares do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), prossegue até o dia 1º de setembro com mais de 400 atrações. Além dos melhores exemplares de cada raça, atrações culturais e artísticas, o público poderá conferir de perto as inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

Conforme a organização, a expectativa é de superar os R$ 2,3 bilhões em negócios da edição passada e o público de 370 mil pessoas. O número animais expostos é 6,36% menor que 2018. Entre os equinos o número de inscritos caiu de 918, em 2019 para 860 (este ano).


Outro atrativo da Expointer é o pavilhão destinado exclusivamente a agricultura familiar, que este ano terá o maior número de expositores. Ao todo são 316 espaços com produtos da agroindústria e de pequenos produtores rurais.

Revista Horse
Deixe seu Recado