Federação Paulista veta realização de Concurso de Salto Nacional a filiadas
Medida é imposta como replesália à eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)
Por meio de ofício enviado a todas as entidades filiadas, a Federação Paulista de Hipismo (FPH) proibiu a realização de concursos de salto nacionais. Segundo comunicado, a medida permanecerá enquanto durar o imbróglio jurídico com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), em relação à eleição da nova diretoria.
A proibição foi tomada após aprovação durante Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 3 de fevereiro, no Clube Hípico Santo Amaro. Pela apuração da Revista Horse, quatro dos grandes clubes do Estado (Hípica Santo Amaro, Hípica Paulista, Hípica de Campinas e Bauru) foram contra, mas foram votos vencidos pela maioria das demais entidades que compõem a FPH.
O ofício encaminhado às filiadas, assinado pelo presidente da FPH, José Vicente Marino, informa a proibição temporária da realização de Concursos de Salto Nacional, enquanto não for definida a nova direção da CBH. A Federação Paulista é uma das entidades estaduais que apoiavam a chapa de oposição "CBH Forte e Ativa", que não reconhece o resultado da eleição do último dia 29 de janeiro.
Dessa forma, todas as entidades filiadas à FPH não poderão promover concursos de salto, sob pena de incorrer no artigo 58 do Estatuto social da Federação Paulista de Hipismo. Conforme explicou Marino, a decisão visa dar unicidade às decisões da Assembleia Geral da FPH e suas entidades filiadas, bem como valorizar a representatividade do hipismo paulista perante as entidades nacionais e internacionais.
Deixe seu Recado