20-Mar-2021 11:30 - Atualizado em 20/03/2021 12:37
Internacional

FEI destaca Mangalarga Marchador

Site da Federação Equestre Internacional apresenta perfil da raça como a mais popular no Brasil e uma das mais numerosas do mundo  

horse, 2020, banners,
Horse

mangalarga marchador, FEI, raça de cavalos, Reprodução
Imagem de apresentação na home do site da Federação Equestre Internacional Reprodução

A Federação Equestre Internacional (FEI), maior entidade de esportes hípicos do mundo, publicou em seu site neste sábado (20/3) um artigo destacando o perfil da raça Mangalarga Marchador. O texto, assinado por Patricia Salem, apresenta a raça como a mais popular no Brasil e com um dos planteis mais numerosos do mundo.
O artigo aborda desde a origem histórica da raça no Brasil no século XVIII, por iniciativa do português Francisco Gabriel Junqueira", com o cruzamento de Lusitanos com outra raças, até seu desenvolvimento pelo mundo. 

Entre diversas abordagens, a publicação sintetiza aspectos morfológicos da raça, os andamentos com opções de "marchas batida e picada", até curiosidade como a forma de nomenclatura dos animais, geralmente utilizando um "nome e sobrenome", este último com referência à família de sua origem. "Este cavalo também é excelente para passeios em trilhas e se destaca em resistência. Na verdade, um Mangalarga Marchador detém o Recorde Mundial do Guinness para a prova de resistência mais longa, com 8.694 milhas", lembra o texto, referindo a conhecida "Marcha Brasil 14 mil", realizada Pedro Luiz Dias de Aguilar na década de 90 e relatada em seu livro homônimo. Leia a íntegra da publicação AQUI


 

Continue Lendo...

Revista Horse 97
Assinante, clique aqui para ler mais sobre este assunto na versão digital da Revista Horse.Se você ainda não é assinante, clique aqui e faça agora mesmo sua assinatura.O jornalismo de qualidade tem o seu valor. Pretigie a mais tradicional publicação equestre do Brasil!
Site FEI/Fotos: reprodução
Deixe seu Recado