31-Mar-2021 08:57 - Atualizado em 31/03/2021 19:19
História do hipismo

FEI "revive" conquista de Rodrigo Pessoa e Baloubet em 1999 na Suécia

Federação Equestre Internacional aponta a vitória do brasileiro em Gotemburgo, Suécia, como uma das mais memoráveis da história da competição. Edição deste ano foi cancelada!

horse, 2020, banners,
Horse

Com o cancelamento da edição deste ano do FEI World Cup em Gotemburgo, na Suécia, em razão da medidas de contenção do vírus herpes equino EHV-1, a Federação Equestre Internacional (FEI) publicou em seu site o vídeo da histórica conquista de Baloubet du Rouet e Rodrigo Pessoa (Veja abaixo), ocorrida naquele pais em 1999. A entidade aponta a vitória do brasileiro com seu admirável Sela Francês como uma das mais emocionantes da história da competição, disputada até a última volta com o irlandês Trevor Coyle e Cruising.

Naquele ano, Rodrigo e Baloubet buscavam o bi-campeonato Mundial, já que haviam conquistado o título no ano anterior em Helsinki, na Finlândia. Também estavam no páreo, lembra o texto, "os vencedores anteriores, Ludger Beerbaum e Ratina Z," além de Beat Mändli e seu parceiro Pozitano, e outros conjuntos de destaque à época, como Michael Whitaker e Ashley, René Tebbel com Radiator e John Whitaker com Heyman.

Nas imagens, muita nostalgia de um tempo glorioso vivido pelo conjunto Rodrigo e Baloubet, que no ano seguinte, em Las Vegas, nos EUA, conquistaria o tricampeonato consecutivo da  Copa do Mundo, marcando definitivamente o nome dessa dupla inesquecível na história da competição. No vídeo também é possível ver o nervosismo e entusiasmo do mestre Nelson Pessoa (Neco), pai de Rodrigo, vibrando com a conquista, ao lado da equipe. Assista ao vídeo abaixo:  

 

Site da FEI
Deixe seu Recado