02-Dez-2020 14:41 - Atualizado em 02/12/2020 20:00
Eleição CBH

"Forte e Ativa" emite comunicado sobre cancelamento do pleito

Em nota encaminhada à Redação da Horse nesta quarta-feira (2/12), chapa de oposição afirma que teria os votos para ganhar a eleição e apresenta abaixo-assinado

horse, 2020, banners,
Horse

A Redação da Revista Horse recebeu, na tarde desta quarta-feira (2/12), um comunicado da Assessoria de Imprensa da chapa "CBH Forte e Ativa", encabeçada por Barbara Laffranchi e Fernando Sperb, criticando o cancelamento do pleito e a forma como o processo foi conduzido. Segue abaixo a íntegra do texto com os anexos encaminhados.

À Comunidade Hípica,

Caros amigos,

Mais uma vez nosso objetivo, como tem sido desde o início de nossa campanha, é o de deixar as coisas sempre transparentes para todos. Não vamos abrir mão de lutar por uma eleição honesta e clara, algo totalmente diferente do que aconteceu ontem.

Lamentamos muito a conduta do atual presidente da CBH e presidente da mesa da Assembleia de ontem, o Sr. Ronaldo Bittencourt. Ontem, obtivemos duas vitórias importantes.  A primeira nos votos, como mostra o quadro a seguir. (abaixo)

A segunda no processo eleitoral totalmente viciado que já sabíamos que iríamos encontrar.  A estratégia clara era impugnar a nossa chapa.  A comissão eleitoral estava longe de ser imparcial e vinha demonstrando isso desde o dia da publicação do processo eleitoral CBH-004.  De posse de todos os documentos desde o dia 30/10, deixou a assembleia seguir com gastos acima de 200 mil reais.  

Alegaram que não apresentamos uma certidão do TCU que não estava discriminada no processo CBH-004.  Por excesso de cuidado apresentamos duas certidões do TCU. Uma geral e outra específica para processo eleitoral.

Acontece que a justiça determinou que o processo fosse seguido à risca e de forma correta e imparcial. Com isso o golpe da situação não funcionaria mais.  Ser a chapa da situação, ter o controle total da assembleia e mesmo assim cancelar o pleito, no mínimo, mostra uma enorme incompetência e falta de respeito com pessoas e recursos públicos.

Isso nos motivou ainda mais a perseguir o que é certo.  Consequências serão sofridas pela má fé e má alocação de recursos públicos em todo o processo eleitoral.

Muito em breve voltaremos com mais informações deste lamentável episódio protagonizado pela atual presidência da CBH mas que, não temos dúvidas, será corrigido pela justiça.

Atenciosamente,

Barbara Laffranchi e Fernando Sperb

pós eleição, eleição cbh, 2020, imprensa,
Pós eleição

pós eleição, eleição cbh, 2020, imprensa,
Pós eleição

Assessoria de Imprensa da chapa "CBH Forte e Ativa"
Deixe seu Recado