09-Fev-2018 11:13
Turfe

J. Ricardo bate recorde de vitórias

Jóquei brasileiro conseguiu a marca de 12.845 vitórias e marca seu nome na história do turfe mundial

turfe, 2018, imprensa,
Turfe
O jóquei brasileiro Jorge Ricardo conseguiu colocar no seu nome na história do turfe mundial. Na quarta-feira, 7 de fevereiro, ao conduzir Hope Glory, no quarto páreo de San Isidro, Ricardinho, como é conhecido, tornou-se o primeiro jóquei na história a conquistar 12.845 primeiros lugares.  

Foi uma vitória com todos os requintes de superioridade. De ponta a ponta, a filha de Honour And Glory e Mikita (Incurable Optimist), de criação de Fernando Nicolas Marconetti e propriedade da Caballeriza La Francia, conquistou vitória emocionante. A segunda colocada, Ballado's Queen (City Banker) ameaçou, durante toda a reta de chegada, desalojar Hope Glory do posto principal.

Falou mais alto, porém, a tocada serena, eficaz e que se fez marca registrada de Ricardo. Utilizando o chicote apenas para alertar sua conduzida, o recordista mundial de vitórias sacou uma vitória à frente de Russell Baze, à medida que Hope Glory sacou ½ corpo de vantagem sobre Ballado's Queen. Tempo de 1:38.52 para os 1.600 metros, no páreo destinado a éguas de 4 e 5 anos, sem mais de uma vitória.

Construindo carreira quase que mitológica desde meados da década de 1970, Jorge Ricardo conseguiu feito comum a poucos colegas de profissão: alçar a condição de ídolo e reconhecimento além dos muros do hipódromo. Multicampeão da estatística na Gávea, igualmente vencedor da estatística na Argentina, ganhador de três edições do GP Brasil (gr.I), três do GP Carlos Pellegrini (gr.I), cinco do GP Latinoamericano (gr.I), de uma tríplice coroa no Jockey Club Brasileiro e, por duas vezes, do GP São Paulo (gr.I), Ricardo enche de orgulho os aficionados das corridas de cavalo no Brasil - e no mundo.

 

ABCPCC
Deixe seu Recado