03-Set-2021 09:53 - Atualizado em 03/09/2021 10:16
Cavalo Árabe

J. Ricardo busca nova vitória em árabes no Jockey Club São Paulo

horse, 2020, banners,
Horse

j. ricardo - ricardinho, arabe, 2021, imprensa, Porfírio Menezes
Jorge Ricardo e Obstinado Rach: expectativa na Cidade JaardimPorfírio Menezes

Jorge Ricardo e Obstinado Rach, vencedores do Prêmio UAE President Cup Series For Colts III, buscam a segunda vitória do Grande Prêmio ABCCA 2021 no hipódromo Cidade Jardim neste sábado (4/9).

O garanhão de cinco anos, treinado por Lucas Quintana, faz parte de um grupo de 11 animais vencedores e com muita experiência na corrida de 1.400 metros em terra para maiores de 3 anos, em um sábado especial para o São Paulo Turf, com a realização do Grande Prêmio Ipiranga (G1) e do Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1).

Jorge Ricardo, recordista mundial de vitórias em corridas, com 13.124 vitórias em seu currículo, tentará sua terceira vitória no hipismo árabe. A primeira foi no Prêmio UAE President Cup Series For Colts III com Obstinado Rach (Atentaddo VE x Obsession Rach de Voltaire Rach) no dia 11 de julho; e a segunda no Prêmio UAE President Cup Series for Fillies no dia 28 de agosto, montando Blueks Rach (Eksort Rach x. Blue Night Rach por * Almir SWSB).

Seus principais oponentes serão Mentor Rach (* Sarmata x Musa Rach por * Polonez), vencedor de quatro das seis corridas em que competiu; Mahatma Rach (* Sarmata x Magic All Rach de Ulisses Rach) com quatro vitórias em oito corridas, sendo duas com o jóquei Fernando Larroque; Gunther Rach (Eksort Rach x Geneve AJR do Second Chall) com duas vitórias em sete corridas; todos também treinados por Lucas Quintana.

Entre os animais treinados por Estanislau Petrochinski estão RG El Bak (RG Karat x * Endora de * Wojslaw) com duas vitórias em quatro corridas e RG Kodak (Cáceres CSM x Caldas CSM de Pavel Rach) que venceu a Wathba Stallions Cup for Potras em maio.

Destaque para Vince Rach (AF Ivo x Vauquelin Rach de Memnon Rach), treinado por Claudio Silva e vencedor do Prêmio UAE President Cup Series para Colts no último sábado; Gwan AJR (All Pol Rach x Grécia AJR pelo Second Chall) vencedor do Prêmio UAE President Cup Series - Cavalos Solteiros para Potras e Velínia Rach (Atentaddo VE x Vandella Rach por Aleksander Rach) ambos treinados por Oberdan Pereira

“Quero agradecer à Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), em especial à diretoria que tem trabalhado incansavelmente para divulgar o cavalo árabe de esporte, em todas as suas modalidades”.

“As corridas árabes vêm mostrando com muita clareza todo o sucesso do Brasil; e este ano teremos mais 22 corridas quebrando o recorde de animais em competição, em número de donos e também um recorde na distribuição de prêmios que, junto com o Arabian Cup2021, vai ultrapassar R $ 550 mil. ”

“Meu agradecimento especial ao empenho da atual diretoria da ABCCA, que não mede esforços e neste final de semana estará no Jockey Club de São Paulo homenageando o evento”, declarou Almir José Ribeiro, Diretor de Corridas da ABCCA.

Além dos prêmios durante as corridas, todos os cavalos participantes do Calendário de Corridas 2021 também competem na Copa Árabe 2021, categoria Corrida. O Grande Prêmio ABCCA é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe em parceria com o Jockey Club de São Paulo.

Texto: Cidinha Franzão. Foto: Porfírio Menezes
Deixe seu Recado