Jovem Time Brasil de Volteio faz estreia emocionante no Mundial
Equipe foi a sexta entre 14 equipes que se apresentaram na arena Yske Bank Boxen, no primeiro dia de provas do Herning2022, neste sábado (6/8)




























Depois de muitas expectativas, o jovem Time Brasil de Volteio fez sua estreia no ECCO FEI World Championships em Herning, na Dinamarca. A equipe comandada pelos técnicos Agnes Werhahn (internacional) e Isac Araújo (nacional), foi a sexta a entrar na arena Yske Bank Boxen, às 9h50 deste sábado (6/8), encerrando a apresentação com a nota de 5.521, em 12º lugar, à frente de equipes da Argentina e Austrália. O resultado é o que menos importa para um time formado praticamente só de crianças e adolescentes, que fizeram a estreia em competições internacionais juntamente com o capitão, o experiente atleta Nicolas Martinez Valencia e Clara Zerwes Tremblay, únicos a participarem de outros Mundiais. Os demais membros do time são: Giovanna da Matta Ghidetti Pimentel, Giovanna Teixeira Ricardo, Manuela Santos Garcia, Carolina Plihal Ferreira, Flávia da Rocha Brito, Hélène Natalle Lejeune, Edoardo Crivelli Visconti e Sophie Marie Cambrai Martin, com o cavalo Louis Vicomte, um Bretão de 15 anos.
Ao final, todos comemoraram muito emocionados a apresentação, às lágrimas e abraços, sob os olhares da equipe técnica formada pela chefe de equipe Maria Luiza Giugni, ex atleta participantes de Mundiais, e o diretor Veterinário da Confederação Brasileira de hipismo (CBH), Marcello Servos. Nem os experientes Nicolas e o técnico Isac disfarçaram a emoção, com um longo abraço também às lágrimas.
A emoção faz todo sentido. Para chegar em Herning2022 foi necessário muito empenho, principalmente para formar uma equipe praticamente inteira de jovens atletas. No dia anterior, o treinador brasileiro Isac Araújo falou com a reportagem da Revista Horse, que faz a cobertura direto de Herning, na Dinamarca, sobre o processo de mudança para poder participar da competição. "Desta vez é uma situação diferente, pois nós sempre treinamos durante um longo tempo com uma equipe, nos preparando para representar um esporte que não é tão popular em nosso País, e tivemos uma desestabilização do time oficial, em razão da pandemia e de outros problemas. Então pegamos o time júnior, juntamos com o Nícolas e a Clara, para poderem dar experiência a esse time novo, que daqui a pouco vai estar ocupando o lugar desse pessoal que já está aposentando, pois o Volteio é um esporte justo que nos faz aposentar muito cedo", comentou (Veja íntegra da entrevista AQUI).
Logo após a apresentação, Nicolas Martinez e os jovens atletas, ainda emocionados, falaram com a reportagem da Horse, em uma das laterais da área de aquecimento, já que a arena ainda não disponibilizou a habitual Zona Mista da imprensa. "Deu tudo certo, sim. É uma equipe muito nova, mas lá dentro todo mundo deu uma garra, todo mundo se superou e acho que foi melhor do que a gente esperava, o cavalo estava perfeito, os técnicos estavam apoiando a gente e está todo mundo de parabéns", comentou. Veja, abaixo, a íntegra da entrevista com o Time Brasil de Volteio
.
Deixe seu Recado