08-Fev-2021 10:22 - Atualizado em 08/02/2021 14:13
Hipismo

Justiça desportiva determina retomada imediata de provas hípicas

Liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Hipismo intima todas as entidades a cumprirem calendário esportivo

horse, 2020, banners,
Horse

Uma liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde de domingo (7/2), determinou  que todas as entidades do hipismo cumpram o calendário esportivo. A determinação é assinada pelo vice-presidente do STJD, Marcelo Jucá, atendendo a um pedido apresentado pelo atleta Marcello Artiaga de Almeida Castro, tendo como base o artigo 119 do CBJD.

Na justificativa, o atleta alegou que, com a decisão da Federação Paulista de Hipismo (FPH de proibir a realização de provas no estado de São Paulo, ficou impedido de disputar competições nacionais, prejudicando a sua carreira, justamente em ano Olímpico.

Em sua decisão, o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconheceu os direitos do atleta. “Defiro o pedido liminar determinando aos Requeridos CBH, FPH, Clube Hípico de Santo Amaro e demais entidades filiadas, que se abstenham da prática de qualquer ato que cause qualquer tipo de embaraço para a realização das etapas seguintes”, diz trecho da decisão, destacando que a determinação inclui o "Circuito de Verão" programado para ocorrer durante esta semana no Clube Hípico Santo Amaro. .

Ainda no texto da liminar (Veja íntegra AQUI), Marcelo Jucá também intima a Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD HB, para análise de infrações aos arts. 191 e 239 do CBJD ao segundo impetrado (FPH), conforme requerido, bem como a intimação dos Impetrados, Clube Hípico de Santo Amaro, Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo para imediato cumprimento da presente decisão, inclusive com a publicação da presente decisão nos seus respectivos sites, com o mesmo destaque com que eventualmente divulgada a proibição.

Revista Horse
Deixe seu Recado