05-Jul-2022 14:19 - Atualizado em 05/07/2022 15:07
Legislação

Lei reconhece Freio de Ouro como "Manifestação da Cultura Nacional"

Publicação saiu no Diário Oficial desta segunda-feira (4 de julho), juntamente com a Lei que também reconhece a Marcha da Resitência como Cultura Nacional

novos 2022, banners horse, 2022, banners,
Novos 2022

fotos freio gerais, crioulo, 2022, imprensa, Fagner Almeida/ABCCC
Freio de Ouro completa 40 anos na edição de 2022Fagner Almeida/ABCCC

Lei reconhece Freio de Ouro como "Manifestação da Cultura Nacional"
1/2
Lei reconhece Freio de Ouro como "Manifestação da Cultura Nacional"
2/2
No ano em que comemora sua 40ª edição, o Freio de Ouro ganhou a Lei 14.394, que reconhece a competição mais tradicional do cavalo Crioulo como "Manifestação da Cultura Nacional". Da mesma forma, a Lei 13.392 dá o mesmo reconhecimento à "Marcha da Resistência". Ambas foram sancionadas pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em Brasília (DF), com a presença do presidente da Associação Brasileira do Cavalo Crioulo (ABCCC), Onécio Silveira Prado Junior, e o  Deputado Federal Afonso Hamm, responsável pela autoria de ambos os projetos. 

As publicações, que saíram no Diário Oficial da União na segunda-feira, estão sendo muito festejadas pela comunidade equestre, em especial os crioulista, justamente por ocorrerem em um ano especial, já que além das comemorações dos 40 anos do Freio de Ouro, a ABCCC também celebra seus 90 anos de fundação. "Hoje é uma dia de muita alegria porque, a partir de agora, nós temos muito mais segurança, muito mais tranquilidade para trabalhar nessa cadeia produtiva”, declarou o presidente da ABCCC, Onécio Prado Júnior, logo após a assinatura. “As leis nos dão uma segurança muito grande, para o Cavalo Crioulo que hoje cresce no Brasil todo, e tem uma importância fundamental não só no esporte, mas também principalmente na pecuária e na economia brasileira", destacou o presidente (VEJA ABAIXO).

Diário Oficial/ABCCC Foto: Fagner Almeida
Deixe seu Recado