30-Ago-2020 16:15 - Atualizado em 01/09/2020 16:29
Salto

Marlon Zanotelli e VDL Edgar conquistam seu 1º GP 5 Estrelas

Cavaleiro brasileiro foi destaque na prova em St Tropez, na França, e busca uma vaga no Time Brasil de Salto para a Olimpíada de Tokyo 

horse, 2020, banners,
Horse

Marlon Zanotelli, Salto,VDL Edgar, tokyo 2020 ,
Marlon Zanotelli com VDL Edgar: primeiro pódio 5 Estrelas
Medalha de Ouro Individual e Equipe no Pan-americano de Lima em 2019, o cavaleiro brasileiro Marlon Modolo Zanotelli conquistou, dia 29 de agosto, seu primeiro pódio de Ouro em um Grand Prix 5 Estrelas, no Hubside Jumping Grimaud St Tropez, com obstáculos a 1.60m. A conquista veio na sela de VDL Edgar M, um Sela Holandez de 11 anos, na disputa com 46 conjuntos da elite do hipismo mundial. Marlon e VDL Edgar M foram ao desempate com 13 conjuntos, fechando a prova sem faltas e com o tempo de 35s33.

Candidato a uma vaga da equipe brasileira para a Olimpíada de Tokyo, Marlom comemorou muito a sua primeira vitória no GP 5 Estrelas, que teve dotação de 200 mil euros. “É um cavalo muito especial. Ele se classificou em todas os mais recentes GPs5* que competiu e sempre esteve perto vencer. Estou encantando, ele é um cavalo muito especial", avaliou, agradecendo equipe e proprietários do animal.

Natural do Maranhão, Marlon Zanotelli, 32 anos, está radicado na Europa há 15 anos e atualmente ocupa o 18º lugar no ranking mundial. No ano passado, em Lima, Peru, conquistou a primeira medalha de Ouro do Brasil no Salto Individual, na sela de Sirene de La Motte. A disputa por uma vaga no Time Brasil de Salto para a Olimpíada conta com cerca de 20 cavaleiros. A equipe será formada por três conjuntos titulares e um reserva, selecionados pelo técnico suíço Philippe Guerdat.

Assessoria CBH/Hubside Jumping Ljuba Buzzola
Deixe seu Recado