10-Jun-2019 11:40 - Atualizado em 25/06/2019 09:44
Falecimento

Morre Dorival "Baiano", o tropeiro de Barretos

Dorival Gonçalves, 61 anos, era um dos coordenadores do Concurso Queima do Alho
e dedicado à manutenção da tradição da cultura tropeira

banners,
Banners

Barretos, Festa do Peão, Tropeiro, Queima do Alho, Dorival Gonçalves, Baiano, André Monteiro
Dorival Gonçalves (à esquerda), com a placa de homenagem que recebeu em 2018André Monteiro
Faleceu, na madrugada desta segunda-feira, 10 de junho, em São José do Rio Preto, Dorival Gonçalves, 82 anos, um dos coordenadores do Concurso Queima do Alho da Festa do Peão de Barretos. Dorival Baiano, como era conhecido, estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa em razão de problemas cardíacos. Dorival deixa a companheira Conceição e os filhos Kátia, Rosa, Estela e Carlos Henrique. A família decidiu pela cremação do corpo, que acorrerá naquela cidade.

Dorival era sócio benemérito de Os Independentes e atuou ativamente na organização da Queima do Alho por 61 anos, ao lado de João Paulo Martins. Em 2018, ele foi homenageado durante a Festa do Peão de Barretos recebendo das mãos do presidente Ricardo Rocha (veja foto ao lado), uma placa de agradecimento por todos os anos de dedicação, com os dizeres: "Dos nossos 63 anos de história, temos a felicidade e a honra de dividir 60 deles com nosso mestre. Obrigado, Dorival Gonçalves, pelo respeito e amor com que conduz a Queima do Alho".

Na homenagem, a diretoria da Associação Os Independentes exaltou a condução e organização do concurso da culinária estradeira. "É com uma profunda tristeza que recebemos essa notícia. Junto com seu Dorival, perdemos parte da nossa história. Todo nosso respeito e gratidão pela sua trajetória conosco", declarou o presidente Ricardo Rocha.

banners,
Banners

Assessoria de Imprensa de Os Independentes
Deixe seu Recado