15-Jan-2020 14:27 - Atualizado em 15/01/2020 15:27
Só para muares

Muladeiros abrem calendário 2020

13ª edição do Encontro de Muladeiros de Iporá (GO) abre as atividades equestres do ano a partir de 21 de janeiro com várias atrações

banners,
Banners

Já está tudo pronto para a 13ª edição do Encontro Nacional de Muladeiros. Entre os dias 21 e 26 de janeiro a pequena Iporá, localizada no Oeste goiano, se transforma para receber criadores, proprietários e admiradores de muares de praticamente todas as regiões do país.

Desde o ano passado, a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) trabalha na organização desta que é considerado um dos maiores eventos de muares do mundo. A expectativa é a de que a festa receba público e animais em números superiores ao do ano passado, quando mais de 4.000 conjuntos (mula e cavaleiros/amazonas), participaram do desfile aberto.

Uillismar Alves Rosa, presidente da Amog, destaca a importância do evento que se tornou referência para criadores e apaixonados pelos muares do Brasil e de países vizinhos. Em 2019 o evento recebeu criadores e expositores de 15 estados, incluindo uma comitiva que veio de Bogotá (Colombia).

Além dos mais belos exemplares de burros e mulas, o público terá inúmeras atrações como shows, leilões, competições e provas diversas. Outro grande atrativo é a tradicionalíssima queima do alho, onde as comitivas preparam diversas comidas típicas da época dos tropeiros. A revista Horse e Muladeiros fará cobertura integral do evento e os leitores poderão acompanhar pelo site e pela TV Horse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

muladeiros, 2020, imprensa,
Muladeiros

Revista Horse
Deixe seu Recado